O número 1 foi escolhido porque simboliza uma pessoa. Portanto a data oficial do Dia dos Solteiros na China é 11 de novembro. Apesar do apelo romântico, a data está associada a grandes promoções e descontos, impulsionando o varejo.
Em outras palavras, o Dia dos Solteiros é atualmente o período mais importante para o comércio eletrônico da China. Sim, na China, essa data até supera a Black Friday e a Cyber Monday.
Afinal, existe Dia do Solteiro?
Fundado em 1993 por um grupo de estudantes universitários, o Dia dos Solteiros em 11 de novembro, conhecido como “China Black Friday” tornou-se uma data comercial em 2009, quando o Alibaba Group viu uma oportunidade de lucrar nessa data. Neste ano, o grupo de tecnologia passou a oferecer descontos de até 90% em seus produtos no período.
Mesmo que a gigante chinesa de vendas Alibaba tenha registrado o termo e feito desse dia de vendas online um sucesso, essa data só ganhou atenção em 2018, quando as atividades promocionais de 24 horas alcançaram 30,8 bilhões de dólares americanos.
Como consigo aproveitar as ofertas do Dia do Solteiro?
O Alibaba Group pode até ser o dono oficial da data, mas hoje, muitos sites chineses, como o Shopee, usam o estímulo para impulsionar as vendas. A estratégia adotada de oferecer preços muito baixos para produtos de qualquer ramo expandiu suas fronteiras e atingiu o Japão, os Estados Unidos e até o Brasil.
Mesmo se você estiver no Brasil, existem alguns sites onde você pode encontrar ótimas ofertas durante o Dia dos Solteiros. Não há dúvida de que os principais exemplos são AliExpress, Americanas.com e Shopee.
Portanto, planeje com antecedência para evitar perder quaisquer descontos que o Dia do Solteiro oferece.
Afinal, qual o melhor: Dias dos Solteiros ou Black Friday?
Por acontecer cerca de 20 e poucos dias antes da Black Friday, o dia dos solteiros pode eventualmente confundir os consumidores. Afinal, vale a pena comprar tudo primeiro ou é melhor esperar a tradicional Black Friday?
As vendas nessa data são tão expressivas que ultrapassaram as vendas da Black Friday e da Cyber Monday nos Estados Unidos. No entanto, não há uma resposta correta para essa pergunta.
Em outras palavras, nem todos os produtos e marcas estão incluídos nas ofertas do Dia do Solteiro e vice-versa. Então, para quem quer comprar na China ou nos Estados Unidos, as dicas são as mesmas: faça uma lista de desejos e pesquise os preços com antecedência. Dessa forma, você sabe o que vale e o que não vale.