Só um momento...

Buscando os melhores benefícios

Faça o seu Implante Dentário de Graça pelo SUS

Sim, é possível solicitar implantes dentários pelo plano de saúde do SUS.

Já pensou que através do SUS (Sistema Único de Saúde), você pode fazer o implante dentário dos seus sonhos de graça? ! Isso mesmo, você pode transformar seu sorriso e do mesmo modo sua autoestima com dentes maravilhosos, naturais e novinhos em folha.

Programa Brasil Sorridente

O brasileiro tem o hábito de cuidar dos dentes desde a infância, mas uma série de doenças bucais pode levar à perda dos dentes e até trazer sérias consequências para a vida de uma pessoa.
Nesse sentido, a recomendação da Associação Brasileira de Odontologia é que todos os brasileiros visitem o dentista pelo menos duas vezes ao ano. Porém, nem todo mundo tem condições financeiras de pagar um tratamento odontológico e, pensando nisso, o Sus criou o programa Brasil Sorridente, que garante aos dentistas os mais diversos procedimentos, agora também com implante dentário.
Portanto, o objetivo do programa é garantir que os brasileiros tenham uma boa saúde bucal e evitar os problemas e dores associados a esse assunto.

O que Você Pode Fazer de Graça no SUS?

Além de todos os itens odontológicos básicos, como limpezas, remoção de cáries, extrações, restaurações, etc., o programa também fornece uma lista de itens considerados mais caros. eles são:

  • Extração do dente do siso;
  • Endodontia.
  • Instalação de aparelhos;
  • remover o tártaro;
  • reparar;
  • cirurgia ortognática;
  • Implantes dentários osseointegrados;
  • biópsia;
  • Dentaduras sobre implantes e muitos outros procedimentos.

Entretanto, embora esse seja um direito conferido pelo estado, cabe ao município separar e administrar os recursos destinados a esse fim. Nesse sentido, nem todos os municípios possuem cotas e efetivos, sendo necessário que eles sejam encaminhados para outros municípios para aguardar na fila de acordo com as necessidades regionais.

Descubra se Você tem Direito ao Implante Dentário

O SUS é direito de todo brasileiro sem distinção de cor, raça, sexo, idade e condição social. No entanto, embora seja um direito, simplesmente querer implantes dentários não é suficiente.

Nesse sentido, para solicitar um implante, é necessário verificar na prefeitura da sua cidade ou no link, se existe serviço na sua região. Depois, basta ir ao posto médico (denominado USB ou PSF) com seus documentos (RG, carteira do SUS e comprovante de residência) e solicitar uma avaliação do dentista.

Então, após essa avaliação (se indicada pelo dentista), você entrará em uma fila e aguardará, que funciona como qualquer outra fila do SUS. Assim, serão analisados ​​casos mais urgentes, prioridades, riscos, etc.

Descubra Como Funciona o Implante Dentário

Basicamente, é uma base sólida implantada cirurgicamente no maxilar para substituir os dentes “perdidos”. Pode ser removível ou fixa e substitui as antigas “dentaduras”.

Afinal, gostaria de saber mais sobre as possibilidades de colocação de implantes dentários pelo SUS? Deixe-nos saber nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.

Quer mais? Acesse nosso blog para saber mais!

Photo of author
publicado por
Leticia Gabriela
Postado em:

⭐⭐⭐⭐⭐
NOSSAS MELHORES RECOMENDAÇÕES:


Cartão de Crédito Santander SX

CARTÃO SANTANDER SX

Aprovação facilitada. Solicite ainda hoje o seu Cartão Santander!

Cartão de Crédito PicPay aprenda a solicitar

CARTÃO PICPAY

A mais nova opção do mercado. Solicite ainda hoje o seu!

Cartão de Crédito itaú click

CARTÃO ITAÚ CLICK

Sem anuidade para sempre e limites de até 10 mil reais!

Cartão Neon Aprenda a Pedir

CARTÃO NEON

Cartão de Crédito Sem Anuidade e conta digital GRÁTIS!

imagem cartão de crédito inter

CARTÃO BANCO INTER

Famoso por limites altos! Banco 100% Online.

cartão de crédito willbank

CARTÃO WILL BANK

Um dos queridinhos do momento! Uso imediato após a aprovação.

plugins premium WordPress