Só um momento...

Buscando os melhores benefícios

Dicas incríveis de como sair das dívidas!


O novo ano começa e com ele vêm novas contas, isso sem falar nas contas acumuladas durante a pandemia. Com tudo isso e o número de desempregados aumentando e os preços das coisas subindo, é bom ter dicas para ter sempre seu “nome” limpo.

Não compre sem pesquisar

Este é um lembrete que vale para todos os consumidores, mas para quem está muito endividado é fundamental! Pesquisar antes de comprar qualquer produto garante o melhor preço e claro, te faz poupar dinheiro. Mesmo se você quiser obter um empréstimo para saldar dívidas, ainda precisará fazer algumas pesquisas e buscar por juros menores. 

Evite gastar dinheiro sem necessidade

Quando você está muito endividado, é difícil realizar sonhos maiores. Portanto, em um período de tempo, é necessário cortar algumas despesas. Lembre-se de economizar pequenas quantias, pois elas podem ser a sua perdição.

O estilo de vida e as necessidades de cada família indicarão quais despesas podem ser cortadas. Mas não se esqueça que para se livrar das dívidas, você tem que trabalhar muito.

Já viu o Web Stories do Google?

Conteúdo novinho, Web Stories! Com ele você pode acompanhar as notícias e novidades direto do seu celular.
Criamos um Web Stories de como sair das dívidas, vem ver! É só clicar aqui

Reveja suas dívidas

Defina o orçamento corretamente e deixe o dinheiro economizado sem gastar, cortando despesas e compras desnecessárias. Ter dinheiro em mãos facilita a negociação e a obtenção de descontos.

Trabalhe com metas

Uma de suas metas para 2021/2022 pode ser saldar dívidas antes do final do ano. Com esse objetivo em mente, você pode separar suas dívidas prioritárias e desenvolver estratégias, como quitar as contas mais caras no primeiro semestre do ano. Além disso, você pode dividir suas metas por mês, passo a passo. E ainda assim, criar metas de valores que não devem ser extrapolados até o fim do mês.

Tente conseguir uma renda extra

Às vezes, não bastam apenas cortes, ou mesmo com todos os cortes possíveis, ainda falta dinheiro para sair da dívida. Se for esse o seu caso, seja no tempo livre de trabalho ou fins de semana, tente buscar uma renda extra. Você pode descartar itens que não usa mais ou fazer produtos, bolos, doces, artesanato e depois vendê-los para amigos, vizinhos ou até mesmo pela Internet. Encontre algumas atividades nas quais você é bom e comece a praticá-las e ainda ganhe uma graninha extra.

Pague as dívidas com maiores juros

Se você tiver mais de uma dívida com juros altos, quite ela primeiro. É importante priorizar a dívida com a maior taxa de juros, para que não vira uma bola de neve.

Se auto avalie

Um truque para sair da dívida é a reflexão. Pare e pense sobre o que o colocou nesta situação. Isso é importante para você evitar padrões futuros e saber como se livrar do problema o mais rápido possível.

Tenha controle sobre o quanto você pode gastar

A atitude básica para se livrar das perdas e das dívidas é organizar o orçamento. Você pode usar aplicativos móveis, planilhas de computador e até mesmo o celular. O importante é que anote todo o dinheiro que ganhou e todas as despesas do mês.

E as despesas precisam ser explicadas detalhadamente para que você possa reduzir despesas desnecessárias.

Vale lembrar que você deve anotar todos os gastos, inclusive os considerados bobos, como 1,00 real aqui, 1,50 ali. Pois no final do mês, de 1 em 1 você pode acabar devendo 50,00 reais ou até muito mais.

Para controlar suas contas, lembre-se de anotar todas as suas despesas. Dessa forma, você pode saber exatamente para onde seu dinheiro está indo. Outro ponto é não se perder nos múltiplos pagamentos que precisam ser feitos.

Educação financeira familiar

É muito importante envolver toda a família na organização do orçamento e na eliminação das dívidas. Cada um dos membros da sua família pode ajudar a ter ideias para reduzir contas ou ganhar mais dinheiro, fazer trabalho extra ou vender itens que não são mais usados.

Photo of author
publicado por
Leticia Gabriela
Postado em:

⭐⭐⭐⭐⭐
NOSSAS MELHORES RECOMENDAÇÕES:


Cartão de Crédito Santander SX

CARTÃO SANTANDER SX

Aprovação facilitada. Solicite ainda hoje o seu Cartão Santander!

Cartão de Crédito PicPay aprenda a solicitar

CARTÃO PICPAY

A mais nova opção do mercado. Solicite ainda hoje o seu!

Cartão de Crédito itaú click

CARTÃO ITAÚ CLICK

Sem anuidade para sempre e limites de até 10 mil reais!

Cartão Neon Aprenda a Pedir

CARTÃO NEON

Cartão de Crédito Sem Anuidade e conta digital GRÁTIS!

imagem cartão de crédito inter

CARTÃO BANCO INTER

Famoso por limites altos! Banco 100% Online.

cartão de crédito willbank

CARTÃO WILL BANK

Um dos queridinhos do momento! Uso imediato após a aprovação.

plugins premium WordPress