Só um momento...

Buscando os melhores benefícios

Como fazer controle de finanças pessoais


Como fazer controle de finanças pessoais

Quer descobrir como fazer o controle de suas finanças pessoais? Temos uma boa nova para você! Vamos te mostrar formas de organizar o seu suado dinheirinho!

Primeiramente, ninguém gosta de passar apertos com as contas do mês. Afinal, por trabalharmos tanto, sempre queremos prezar por uma vida confortável e sem muitas complicações.

Por isso, sabendo da sua necessidade de organizar a sua vida financeira e conseguir curtir a vida com mais estabilidade, separamos algumas dicas cruciais para mudar a sua relação com o dinheiro! Vamos ver quais são?

1 – Identifique os seus gastos

Para começar, o controle de finanças pessoais depende sempre da organização. Mas, para dar esse primeiro passo, é necessário que você identifique o seu padrão de vida e como anda os seus gastos.

Ponha tudo na ponta do lápis, sem receio. Identifique o quanto você ganha por mês e como esse dinheiro está sendo utilizado. Coloque no papel como anda os seus gastos, tais como:

  • Alimentação
  • Transporte
  • Saúde
  • Educação
  • Contas (Energia, água, Internet etc)
  • Lazer
  • Planos de saúde

Tudo deve ser anotado para identificar possíveis gastos supérfluos. Afinal, para controlar nossas finanças, devemos saber onde estamos pondo o nosso dinheiro.

2 – Limite os seus gastos

Então, conseguiu ver para onde vai o dinheiro que você recebe? Logo, é hora de verificar quais desses gastos não são mais necessários.

Portanto, identifique quais gastos diários ou mensais podem ser um problema para a sua organização. Compras sem necessidade, alimentação exagerada, adquirir produtos por impulso… Tudo isso faz uma grande diferença no fim do mês!

É claro que você não deve deixar de aproveitar a vida, mas entenda que para controlar suas finanças você precisa voltar o seu dinheiro para coisas que são extremamente produtivas.

Por isso, sempre olhe a sua fatura do cartão e pense: por que ainda gastar dinheiro com isso? Esse novo olhar pode te poupar bastante dinheiro!

3 – Defina metas para economizar dinheiro

Por fim, sempre é bom ter metas para melhor organizar a vida, não é mesmo? Pois é!

Logo, ter metas financeiras de curto, médio e longo prazo é essencial para o controle das suas finanças pessoais. Não deixe que a desorganização te leve pro vermelho, afinal, o que gastamos hoje será cobrado amanhã.

Então, gostou das dicas para organizar a sua vida financeira? Assim como a vida, as suas finanças pessoais precisam de organização para funcionar melhor, e você pode começar a fazer isso hoje mesmo!

Photo of author
publicado por
Romário Caetano
Postado em:

⭐⭐⭐⭐⭐
NOSSAS MELHORES RECOMENDAÇÕES:


Cartão de Crédito Santander SX

CARTÃO SANTANDER SX

Aprovação facilitada. Solicite ainda hoje o seu Cartão Santander!

Cartão de Crédito PicPay aprenda a solicitar

CARTÃO PICPAY

A mais nova opção do mercado. Solicite ainda hoje o seu!

Cartão de Crédito itaú click

CARTÃO ITAÚ CLICK

Sem anuidade para sempre e limites de até 10 mil reais!

Cartão Neon Aprenda a Pedir

CARTÃO NEON

Cartão de Crédito Sem Anuidade e conta digital GRÁTIS!

imagem cartão de crédito inter

CARTÃO BANCO INTER

Famoso por limites altos! Banco 100% Online.

cartão de crédito willbank

CARTÃO WILL BANK

Um dos queridinhos do momento! Uso imediato após a aprovação.

plugins premium WordPress