Só um momento...

Buscando os melhores benefícios

13 Jeitos que pessoas mais desperdiçam dinheiro


Fazer o salário durar até o fim do mês é uma tarefa muito difícil. Muitas pessoas já ficam sem dinheiro do outro dia após o pagamento. Normalmente, isso acontece por causa de hábitos do nosso dia-a-dia.

Embora possam parecer simples, certos comportamentos em sua vida financeira podem ter um impacto negativo no final do mês.

1# Gastos da rotina

Uma das maneiras mais comuns de desperdiçar dinheiro é em casa com hábitos simples. Controle melhor a quantidade de energia, água e gás que você consome em casa. Tome um banho rápido, evite lavar poucas roupas na máquina de lavar e não abra a torneira enquanto escova os dentes, nem ligue a TV quando ninguém estiver assistindo. Comece a prestar atenção e a mudar esses hábitos. No final do mês, você descobrirá que sua conta será muito menor e você economizará dinheiro.

Já viu o Web Stories do Google?

Conteúdo novinho, Web Stories! Com ele você pode acompanhar as notícias e novidades direto do seu celular.
Criamos um Web Stories sobre como não desperdiçar dinheiro, vem ver! É só clicar aqui

2# Desperdício de comida

Desperdiçar comida não é apenas um comportamento irresponsável, mas também uma das maneiras mais óbvias de desperdiçar dinheiro. Antes de ir às compras, faça uma lista dos itens essenciais para evitar comprar muitas coisas que podem estragar. Você também pode tentar usar restos de comida que ainda sejam adequados para outros pratos. Antes mesmo de cozinhar, aprenda a calcular a quantidade de comida que costuma consumir em casa para evitar que cozinhe demais.

3# Guardar dinheiro na conta corrente

Se você não está usando todos o seu dinheiro, deixa-lo na conta corrente é o mesmo que deixar ele em casa. Ao invés disso, se ele for usado para determinados investimentos ou até mesmo na poupança você pode ganhar dinheiro. Além disso, com o dinheiro na conta, você corre o risco de gastar cada centavo em coisas desnecessárias.

4# Promoções “falsas”

Quem não ama uma promoção?! Boas promoções ajudam a economizar dinheiro, certo? Mas apenas quando você realmente precisar do produto. Suponhamos que você vá a uma loja comprar uma calça para trabalhar e encontre uma variedade de blusas na promoção e acabe levando uma sem verdadeira necessidade. Isso sem falar nas promoções que “aparecem do nada” na Internet. De repente, você se pega comprando algo de que nem precisa, mas aproveita porque é barato. Lembre-se sempre: se você não comprar nada, o desconto é ainda maior.

5# Marcas famosas

Nem sempre o produto mais caro tem melhor qualidade. A compra de determinada marca de produtos pode estar relacionada ao hábito ou ao bom senso. Mas você já pensou em testar outras marcas e conversar com as pessoas que as usam? Você pode encontrar uma nova preferência e ainda economizar. Dê uma olhada em suas compras e veja o que você pode substituir. Às vezes você pode encontrar coisas de marcas similares com um melhor preço e maior qualidade.

6# Comprar itens de baixa qualidade

Algumas pessoas compram roupas, móveis, eletrodomésticos e utensílios de baixa qualidade para o dia-a-dia. Normalmente, o resultado é insatisfatório, o que fará com que você pare de usar o item rapidamente, ou eles se deteriorarão. O ideal é sempre investir em coisas não tão caras, mas com boa qualidade e durabilidade, principalmente se for algo para o dia-a-dia.

7# Fazer compras com fome

As compras de mercado representam grande parte do orçamento familiar, mas se você for fazê-las com fome, os seus gastos serão muito maiores. Pessoas com fome tendem a comprar mais alimentos desnecessários.

8# Pedir delivery

Comer fora pode sair muito caro. É só fazer as contas do valor que você gasta comendo fora e o valor que você gasta fazendo em casa. Apesar da praticidade e não gastar tempo, comer fora pode ser um dinheiro muito desperdiçado. Com o valor que você gasta por mês comendo fora, você poderia fazer uma compra no supermercado para se manter por mais de 3 meses. Isso sem falar nas comidas que não são processadas e pode lhe render uma alimentação mais saudável.

É claro que ninguém é de ferro, pedir uma pizza, um açaí ou qualquer prato que você goste as vezes não é o problema. O problema é comprar todos os dias e em todas as refeições.

9# Comprar muito no cartão de crédito

Um dos principais hábitos que nos levam a gastar muito é o cartão de crédito. Principalmente nos dias de hoje, pelo fato de o aplicativo oferecer os mais diversos serviços, é muito fácil cadastrar um cartão de crédito no seu nome e gastar sem se preocupar com levar dinheiro aos estabelecimentos. Aos poucos, no final do mês, sua fatura do cartão de crédito vai ficando recheada de gastos sem você perceber.

Os cartões de crédito, se não forem absolutamente necessários para você, só precisam ser usados ​​para grandes compras que podem ser parceladas. Evite usar seu cartão para pagar o almoço, mercado ou contas do dia-a-dia. Use sempre na função débito.

10# Atrasar o pagamento da fatura do seu cartão

Atrasar contas de cartão de crédito e pagar juros é uma das formas mais comuns para jogar dinheiro fora, e os bancos adoram isso. Se você não pagar todas as suas contas e parcelar antes do vencimento, você entrará no crédito rotativo e pagará uma das taxas de juros mais caras do mercado.

11# Deixar de verificar a pressão dos pneus

Os pneus são um item que devem ser monitorados rotineiramente para sua segurança. A pressão correta dos pneus é crítica para sua durabilidade e funcionalidade. No entanto, muitas vezes somos descuidados e, eventualmente, temos que trocar os pneus mais rápido do que podemos. Uma simples verificação periódica da pressão dos pneus de um carro pode permitir que você faça uma economia e seus pneus durem mais.

12# Comprar itens que você não usará muito

As pessoas tendem a gastar muito dinheiro em roupas para ocasiões especiais (como casamentos), mas seu uso é limitado a esse evento. Esse é um erro comum e o investimento costuma sair caro. Isso também acontece com calçados, utensílios domésticos, móveis e outras coisas.

Uma dica valiosa é sempre comprar roupas elegantes, mas versáteis, que também podem ser usadas para outros tipos de ocasiões, como reuniões importantes, coquetéis ou passeios especiais.

13# Gastos sem necessidade

Essa pode ser a principal forma de desperdiçar dinheiro. Os descontos são atraentes, mas às vezes podem levar a compras desnecessárias. 1,00 real aqui, mais 5,00 ali podem fazer um gasto enorme no fim do mês. Não é fácil se livras das tentações das compras, mais isso pode ser o vilão das suas dívidas

Photo of author
publicado por
Leticia Gabriela
Postado em:

⭐⭐⭐⭐⭐
NOSSAS MELHORES RECOMENDAÇÕES:


Cartão de Crédito Santander SX

CARTÃO SANTANDER SX

Aprovação facilitada. Solicite ainda hoje o seu Cartão Santander!

Cartão de Crédito PicPay aprenda a solicitar

CARTÃO PICPAY

A mais nova opção do mercado. Solicite ainda hoje o seu!

Cartão de Crédito itaú click

CARTÃO ITAÚ CLICK

Sem anuidade para sempre e limites de até 10 mil reais!

Cartão Neon Aprenda a Pedir

CARTÃO NEON

Cartão de Crédito Sem Anuidade e conta digital GRÁTIS!

imagem cartão de crédito inter

CARTÃO BANCO INTER

Famoso por limites altos! Banco 100% Online.

cartão de crédito willbank

CARTÃO WILL BANK

Um dos queridinhos do momento! Uso imediato após a aprovação.

plugins premium WordPress