Só um momento...

Buscando os melhores benefícios

16 dicas incríveis que te farão economizar muito dinheiro


Em tempos de crise, cada vez mais pessoas tendem a economizar por necessidade ou a construir reservas de emergência, mas essa tarefa não é nada fácil.

A diferença entre ser capaz de economizar dinheiro e não ser capaz de economizar está relacionado ao poder da mente e à maneira como você vê o mundo.

Dica 1# Pense no seu futuro

A economia comportamental provou que sempre temos as melhores intenções e acreditamos que tudo se resolverá no futuro. Seu eu do futuro fará dieta, participará de esportes e economizará grande parte de sua renda.

Em vez disso, tente encontrar maneiras de se forçar a fazer isso, como configurar um aplicativo automático ou investir imediatamente após receber seu salário – não depois de pagar as contas e as horas de lazer.

Dica 2# Economize na energia

Quando se trata de economizar em casa, qualquer quantia que você não gaste é um bom negócio. Uma operação que não mudará seu trabalho diário, mas terá um efeito positivo em seu bolso, é desligar a TV se você não estiver e o monitor do PC.

Manter tudo ligado significa consumos desnecessários que podem ser evitados. Acredite em mim, essa ação pode economizar até 7 reais na conta de luz todos os meses.

Use lâmpadas de Led, elas podem até custar mais, mas são mais duráveis ​​e consomem menos energia. Você não precisa substituir todas as casas de uma vez, mas é melhor usar luzes LED porque as luzes atuais precisam ser substituídas. As luzes LED são a tendência futura, assim como as luzes brancas, que substituíram completamente as lâmpadas incandescentes.

As geladeiras são um dos itens que mais consomem energia em sua casa, e o custo após a abertura é ainda maior. Portanto, evite abrir e fechar o refrigerador a qualquer momento e verifique se a borracha de vedação tem entradas de ar. Qualquer um de seus defeitos pode representar um aumento no consumo de energia.

Muitas pessoas acabam se esquecendo da possibilidade de mudar a temperatura da água durante o banho.

Em dias quentes, não há necessidade de deixar o chuveiro na posição “inverno”. Mude a chave para “Verão” e sua conta de luz será significativamente economizada.

Dica 3# Anote seus gastos diários

Sempre carregue sua agenda, celular ou notebook com você. Separe todas as suas despesas, diga qual cartão você está utilizando, se deseja pagar à vista, cartão de débito ou crédito, se deseja parcelar, etc.

Você vai ficar chocado no começo, porque em um dia, podemos gastar muito na hora do almoço, imprevistos, doçura no final do dia, coisas que você acha que precisa para chegar em casa. Desta forma, você conseguirá rever seus gastos e colocar metas.

Dica 4# Esqueça o cheque especial

O cheque especial só deve ser usado em emergências e não deve ser considerado como parte do orçamento. Em outras palavras, você não deve usar o cheque especial para uso diário. Nesse caso, recomenda-se o uso de cartão de crédito.

Para usá-lo, você deve avaliar se a situação é realmente urgente, como um acidente de carro, um vazamento em uma casa ou um problema de saúde.

Em outras situações planejadas, existem métodos de crédito mais baratos (taxas de juros mais baixas) do que o cheque especial.

O risco do cheque especial é o custo, que varia de 10% a 15% ao mês. Quando você inclui um limite de cheque especial em seu orçamento, ele depende desse limite, que incorre em altos custos mensais.

Dica 5# Fique por dentro dos seus gastos

Um estudo realizado nos Estados Unidos descobriu que o dinheiro que as pessoas mais lamentavam é o gasto em comida.

Muitas pessoas têm essas despesas frequentes quase todos os dias, por isso é considerado muito doloroso. Não subestime o poder do consumo pequeno e frequente.

Reúna todas as contas fixas e faça o pagamento assim que o seu dinheiro estiver em conta. Além de evitar atrasos, você também pode ver o que mais pode ser usado para outras despesas.

Dica 6# Veja seus pacotes de TV a cabo e de telefone com outros olhos

Você realmente precisa dos 200 canais a cabo fornecidos em seu pacote? A maioria das pessoas só assiste cerca de 5 canais de TV. De modo geral, é comum você pagar por conteúdo que não assiste com frequência. Reconsidere esse custo e procure um pacote mais acessível. Mesmo que seja porque, existem os streamings que são mais em conta.

Hoje, a maioria das operadoras de telefonia tem planos de oferecer tarifas mais atraentes quando vários membros da família usam a mesma conta.

Certifique-se de que todos na família tenham a mesma operadora e busque planos mais atraentes.

Dica 7# Sempre deixe para o mês que vem

Sempre pensamos que precisamos de um produto e o compramos. Não o consultamos com precisão. Não consideramos outras alternativas. Apenas pensamos que é uma necessidade. Muitas vezes pagamos um preço alto. A ideia de adiar a compra muita das vezes nos mostra a real necessidade do item, fazendo a gente economizar.

Dica 8# Fique de olho no seu limite de cartão de crédito

Embora seja muito útil, se você não usá-lo bem, o cartão de crédito pode se tornar seu vilão financeiro. Isso acontece quando alguém fica confuso com o limite fornecido pelo banco.

Portanto, vale ressaltar que se você considerar o limite do seu cartão como renda complementar para o aumento de gastos neste mês, você se engana. Essa ilusão pode prejudicar seu orçamento e causar um grande pânico quando a conta chegar.

Para quem busca equilíbrio financeiro, o uso do cartão de crédito como moderação é uma medida preventiva essencial. Caso contrário, pequenas compras e pagamentos parcelados se acumularão em grandes despesas sem sua atenção.

Dica 9# Regra 6/1

Já que são 7 dias na semana, por que não economizar 6 dias e gastar em apenas um dia com coisas “fúteis”.

Estabelecer esses limites de uso para o seu dinheiro e a frequência com que você o usará proporcionará a disciplina necessária para economizar e, ao mesmo tempo, ficará satisfeito em superar os “pequenos pecados”.

Dica 10# Consuma água de maneira consciente

Evite deixar a torneira aberta ao escovar os dentes. Além disso, desligue o chuveiro ao se lavar com sabão.

Essa água desperdiçada é cara no final do mês. Finalmente, evite usar mangueiras ou jatos de água para limpar carros ou calçadas. Esta é uma das maneiras mais inteligentes de economizar em casa. Além do seu bolso, o planeta também agradece.

Dica 11# Pense muito bem antes de fazer um empréstimo ou comprar algo parcelado

No Brasil, a cultura de parcelamento, consórcio, financiamentos e empréstimos é muito forte. No entanto, nem todos sabem que se endividam ao consumir esse produto financeiro.

Seria um grande erro tomar essa decisão sem avaliar as condições de pagamento, como valor das parcelas e taxas de juros. Isso porque, no final, você pode pagar mais pelo que comprar.

Outro risco associado a isso é a compra de ativos, como uma casa ou carro, ao invés de ajustar o orçamento com base em novos gastos. É necessário considerar o aumento dos custos de manutenção, gasolina, impostos e outros.

Dica 12# Vá ao mercado com uma lista de compras

Quando você vai ao supermercado, você considera apenas “alguns itens” e não tem uma lista de compras clara, o que muitas vezes resulta na compra final de mercadorias que excedem as suas necessidades, incluindo muitas mercadorias de que você não precisa. Portanto, faça uma lista antes de sair de casa e procure prestar atenção nela.

Ah, outra dica importante: não vá ao mercado com fome. Se isso acontecer, você pode comprar mais do que precisa.

Dica 13# Evite sair para consumir e comprar comida de rua

Chame seus amigos para virem a sua casa como um substituto para aquele bar. Cozinhar em casa, todo mundo sabe que é muito mais barato do que ir a um restaurante ou bar, vamos encarar? Geralmente tem um gosto melhor.

Por que não trazer comida de casa para o trabalho? É caro comer fora todos os dias e nem todos podem receber um vale-refeição, que é muito caro. Trazer comida de casa geralmente é um substituto saudável para o corpo e a carteira.

Dica 14# Faça um controle financeiro familiar

A menos que você more sozinho, o controle financeiro faz parte da vida familiar. Nenhuma pessoa administra as finanças sozinha, porque no relacionamento ou na família todos contribuem para as despesas.

Portanto, o ideal é tornar a gestão financeira um hábito. Reserve um dia ou uma semana para sentar-se com todos para avaliar despesas e planejar o futuro para garantir maior tranquilidade.

Dica 15# Tenha um fundo de emergência

Coisas urgentes que demandam um gasto imprevisto podem ocorrer com qualquer pessoa. Um ralo entupido, uma saída rachada e assim por diante. Para evitar que esses incidentes caiam no seu bolso, prepare um fundo de emergência para essas despesas e reserve uma pequena parte para esses pequenos problemas todos os meses.

Dica 16# Fique por dentro dos descontos

Alguns sites oferecem cupons de desconto para alimentos e bebidas. Quando você paga em dinheiro, normalmente oferece até 10% de desconto nas compras. Não tenha vergonha em perguntar.

Photo of author
publicado por
Leticia Gabriela
Postado em:

⭐⭐⭐⭐⭐
NOSSAS MELHORES RECOMENDAÇÕES:


Cartão de Crédito Santander SX

CARTÃO SANTANDER SX

Aprovação facilitada. Solicite ainda hoje o seu Cartão Santander!

Cartão de Crédito PicPay aprenda a solicitar

CARTÃO PICPAY

A mais nova opção do mercado. Solicite ainda hoje o seu!

Cartão de Crédito itaú click

CARTÃO ITAÚ CLICK

Sem anuidade para sempre e limites de até 10 mil reais!

Cartão Neon Aprenda a Pedir

CARTÃO NEON

Cartão de Crédito Sem Anuidade e conta digital GRÁTIS!

imagem cartão de crédito inter

CARTÃO BANCO INTER

Famoso por limites altos! Banco 100% Online.

cartão de crédito willbank

CARTÃO WILL BANK

Um dos queridinhos do momento! Uso imediato após a aprovação.

plugins premium WordPress