Primeiramente, podemos dizer que o assunto inflação ainda irá render muito pano pra manga no cenário brasileiro. Isso porque o IPCA registrou o maior índice em quase 25 anos! Logo, podemos dizer que o peso desse aumento já pode ser sentido no bolso dos brasileiros há bastante tempo.
Neste sentido, por conta da crise econômica e diversos outros fatores, os brasileiros têm procurado novas formas de renda para melhorar as despesas mensais, além de reajustar alguns hábitos de consumo para fechar as contas de maneira satisfatória.
Sendo assim, sabemos que a inflação é muito importante para isso, afinal, é ela que determina o preço do que consumimos. Portanto, neste artigo, vamos te mostrar 2 dicas que podem te ajudar a driblar a inflação e manter as suas finanças pessoais estabilizadas. Vamos conferir?
Como driblar a inflação nas minhas finanças?
Tenha uma planilha de gastos e receitas
Para começar, sabemos bem que a inflação alta pode nos fazer gastar mais dinheiro. Mas, sabia que nem todos têm o hábito de anotar quanto gastam? Pois é! Por isso, o primeiro passo para driblar a inflação é anotar todas as suas receitas e os gastos, sejam diários, semanais e mensais.
Assim, você tem maior conhecimento sobre como andam as suas finanças e pode fazer um comparativo da inflação com a sua inflação pessoal. Aliás, você também consegue ver os gastos supérfluos que afetam a sua renda. Sendo assim, não deixe para depois e coloque tudo na ponta do lápis o quanto antes!
Faça orçamentos
Em geral, é comum as pessoas não pensarem em um orçamento mensal. Sendo assim, eles apenas gastam o que recebem sem se preocupar com o dia de amanhã. Mas, podemos dizer que isso é um grande erro! A melhor maneira de driblar a inflação é fazer orçamentos esporádicos.
Neste sentido, ao planejar como será o seu mês, você consegue organizar as suas finanças a fim de ter um dinheiro extra sobrando. Desta forma, você também consegue comparar preços e observar bem o que não pode faltar ou passar no seu próximo orçamento.
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim!
Aliás, quer descobrir novas maneiras de ter renda extra pela internet? Nós podemos te mostrar! Confira:
https://ajudafinanceiro.com/category/renda-extra/
Muito obrigado por seguir o nosso site!
Até a próxima!