No mundo financeiro, os investimentos nunca param de acontecer e investir em imóveis tem sido uma excelente maneira de conseguir renda passiva. Sendo assim, muito além dos títulos imobiliários, ainda existem pessoas interessadas em lucrar com imóveis de vários tipos.
Primeiramente, pesquisas apontam que, apesar da crise econômica, o setor imobiliário foi um dos poucos que cresceram durante a pandemia. Aliás, cerca de 11 bilhões de reais estão circulando dentro do setor. Sendo assim, podemos perceber que investir em imóveis pode ser algo bastante vantajoso.
Por isso, neste artigo, vamos te mostrar algumas dicas de como começar a investir em imóveis para ter um bom retorno, quem sabe até uma renda passiva. Desse modo, se você quer fazer parte de um dos setores que mais crescem no Brasil, temos ótimos dicas para você! Confira:
Como começar a investir em imóveis?
Compre terrenos
Primeiramente, comprar um terreno possui muitas vantagens para quem deseja investir em imóveis. Isso porque ele oferece um baixo custo de manutenção, sem a necessidade de grandes obras. Além disso, dependendo da localização, ele pode ter um valor bem acessível ao seu bolso. Vale muito a pena!
Invista em imóveis usados
Uma boa alternativa para ter lucro com imóveis é adquirir imóveis antigos para reforma, e uma posterior venda. Inclusive, em algumas capitais, é comum que móveis antigos sejam vendidos por preços bem acessíveis. Logo, a reforma irá valorizar o espaço, se tornando uma excelente maneira de investir.
Adquirir imóveis na planta
Por fim, podemos dizer que comprar um imóvel antes mesmo da construção é uma boa maneira de começar a investir em imóveis. Isso porque eles são negociados com valores 30% mais baratos do que um imóvel finalizado. Entretanto, vale a pena ser criterioso com a escolha do local.
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim!
Quer conhecer mais os seus direitos financeiros? Nós podemos te ajudar! Confira no link abaixo:
https://ajudafinanceiro.com/category/dividas-e-direitos/
Muito obrigado por seguir o nosso site!
Até a próxima!