Ahhh… Quem não adora um bom churrasco no fim de semana? Bem, apesar da pandemia e crise econômica, podemos dizer que o churrasquinho do brasileiro não faltou: isso porque, segundos dados do IBGE, o consumo de churrasco subiu 30% durante esse período.
Sendo assim, podemos afirmar que não há crise quando o assunto é comer e beber bem. Aliás, um novo mercado surgiu nos últimos anos – cortes premium de carne, que custam cerca de R$300,00 o quilo. Logo, podemos dizer que o setor está cada dia maior!
Por isso, se você é daqueles que ama um churrasco e não quer deixar essa tradição de lado, vamos te mostrar algumas dicas que podem ser muito úteis na hoa de convidar os amigos para a sua casa. Aliás, esse é um dos grandes benefícios do churrasco: reencontrar pessoas queridas! Confira:
O que fazer para economizar no churrasco?
- Calcule bem a quantidade de comida
Para começar, alguns dias antes da sua comemoração, confira a presença dos convidados e faça uma tabela. Sendo assim, faça o cálculo de consumo por pessoa, que varia entre 400 e 500 gramas de carne. Logo, você pode comprar a carne com mais precisão, para evitar desperdícios e economizar.
- Aproveite as promoções!
Bem, podemos dizer que todo supermercado tem o seu “dia da carne”. Isso porque, em algum dia da semana, o preço é mais acessível. Por isso, para ter um churrasco mais barato, aproveite esse dia e escolha as melhores promoções. Tenho certeza que o seu bolso irá agradecer!
- Poupe o carvão
Quer economizar no carvão? Use a seguinte dica: Faça uma pequena “cabana” com os carvões e, no meio dela, adicione um pedaço de pano ou papel com álcool. Após isso, acenda com um fósforo e a mágica acontece: a brasa irá acender, sem a necessidade de abanar, como sempre fazemos.
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim!
Quer solicitar um empréstimo online, mas não sabe como? Nós podemos te ajudar! Confira:
https://ajudafinanceiro.com/category/emprestimos/
Muito obrigado por seguir o nosso site!
Até a próxima!