Abono Salarial do PIS/PASEP 2022, Veja se Você Tem Direito

O abono salarial do PIS/PASEP é um auxílio do governo liberado anualmente para funcionários assalariados que ganham até 2 salários mínimos por mês. O valor máximo pode ser de 1 salário mínimo.

Contudo, isso depende do seus ganhos e das suas contribuições em folha.

O abono salarial é totalmente seguro e garantido por lei. Nesse sentido, vale a pena saber se você tem direito a receber esse benefício no ano de 2022.

Como Sei se Tenho Direito a Receber o Abono Salarial do PIS/PASEP?

Para ter acesso a esse benefício é preciso receber menos que 2 salário mínimos por mês e ter trabalhado mais de 1 mês no ano base calculado. Além disso, é preciso possuir cadastro por mais de 5 anos no Fundo de Participação PIS-PASEP ou no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).

Contudo, esse benefício é apenas para pessoas contratadas no sistema CLT. Portanto, empregado(a) doméstica, trabalhadores rural e urbanos contratados por pessoas físicas, MEIs e autônomos não possuem esse direito.

Não Sacou o Abono Salarial PIS/PASEP? Saiba o Que Fazer

Caso você perca o prazo ou não consiga sacar o seu benefício o valor que você tem direito fica disponível pelo tempo de 5 anos na sua conta. Contudo, para fazer o saque é preciso entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, bem como o ministério do trabalho e previdência para saber se já é possível.

SEJA APROVADO

Quer ter seu Abono Salarial aprovado?

Preparamos dicas exclusivas para melhorar ajudar na sua aprovação !

Você continuará no nosso site
VER AS DICAS

Atende as Exigências mas Não Teve o Saque Disponibilizado?

Você possui todos os requisitos exigidos para receber o abono salarial PIS/PASEP e não tem nenhum valor disponível para saque? Nesse sentido é preciso entrar em contato com o ministério do trabalho e previdência para conseguir regularizar a sua situação.

Afinal? Gostou de saber mais sobre abono salarial 2022? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de enviar para todos os seus amigos e familiares ficarem por dentro do assunto.