Para começar, um grande diferencial dos bancos virtuais foi a criação do cartão virtual para compras nacionais e internacionais. Sendo assim, ele é a primeira opção quando criamos uma nova conta, mas, apesar de muitos ouvirem falar, nem todos sabem como ele funciona, nem mesmo se vale a pena.
Basicamente, o cartão virtual funciona como um cartão de crédito ou débito para utilizar em compras online. Posteriormente, ele está atrelado a uma conta digital e possui um código de verificação, sequência de números e uma senha específica, que pode ser alterada em poucos segundos.
Sendo assim, neste artigo, vamos te mostrar se realmente vale a pena utilizar o cartão virtual para fazer compras online. Afinal, por mais que ele esteja presente, algumas pessoas têm receio de utilizá-lo por medo de golpes e fraudes existentes na internet. Mas, será que é realmente para tanto? Confira abaixo!
Vale a pena utilizar um cartão virtual?
Para começar, não somente iremos dizer que vale a pena, como também diremos que você nunca deve utilizar um cartão físico para compras virtuais. O motivo? Então, é simples: ele é mais fácil de clonar, por ser mais vulnerável a ataques cibernéticos e não ter um controle de segurança tão prático.
Assim, o cartão virtual é a melhor opção, pois além de ser possível cancelar e solicitar um novo em questão de segundos, você pode ter acesso aos seus dados pelo próprio aplicativo. Aliás, um cartão tradicional precisaria ser cancelado e para chegar em uma nova via, demoraria muito tempo!
Logo, os bancos conseguem emitir um novo em pouco tempo.
Portanto, sempre que fizer compras virtuais utilize o cartão virtual. Por conta da sua praticidade, é possível cancelar o cartão em poucos minutos. Logo, os bancos conseguem emitir um novo em pouco tempo. Me diz, você conseguiria isso com um cartão tradicional? Jamais!
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim!
Muito obrigado por seguir o nosso site!
Até a próxima!