Muita gente já ouviu falar do cheque especial. Basicamente, ele é um crédito ofertado pelo banco quando você está sem dinheiro, ou seja, um empréstimo concedido de última hora. Mas, apesar de parecer vantajoso, ele pode trazer grandes dores de cabeça para você.
Sendo assim, em algumas situações, é inevitável não precisar de dinheiro extra e recorremos ao cheque especial. Logo, podemos dizer se ouvir com cuidado, ele pode ser muito benéfico para a sua organização financeira, mas, caso haja um deslize, você terá uma grande bola de neve em juros.
Portanto, neste artigo, vamos te mostrar se realmente vale a pena utilizar o cheque especial. Isso porque existem outras modalidades de crédito mais interessantes no mercado, mas, nem sempre estão disponíveis para nós. Logo, se você precisa usar o cheque especial, veja se vale a pena:
Vale a pena usar o cheque especial?
Primeiramente, apesar de parecer uma facilidade, é necessário ter cuidado com o cheque especial. Isso porque os juros são os mais altos do mercado. Veja bem: imagine que você pegou 1000 mil reais por ele, ao longo de um ano, com as altas taxas, você irá pagar 3000 mil reais, ou seja, o triplo do valor!
Neste sentido, podemos dizer que é necessário ter cuidado com o seu uso. Isso porque os bancos oferecem o cheque especial apenas como uma vantagem, mas é necessário observar o IOF para ver se vale a pena. Além disso, vale a pena optar por outras linhas de crédito, como o próprio cartão de crédito.
Portanto, por mais que ele seja uma opção de rápida aprovação, considere utilizar somente em último caso. Se contratar, tenha em mente que você poderá ter altos juros adicionados às suas parcelas, o que pode virar um problema ainda maior a longo prazo.
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim!
Quer descobrir como fazer um empréstimo online de forma descomplicada? Nós podemos te mostrar! Confira:
https://ajudafinanceiro.com/category/emprestimos/
Muito obrigado por seguir o nosso site!
Até a próxima!