Você costuma guardar o seu dinheiro em um cofrinho? Sim? Neste artigo, iremos te mostrar porque esse hábito financeiro pode ser um grande problema para organizar as suas finanças pessoais. Pois, esse famoso hábito pode não ser vantajoso para quem deseja lucrar mais. Confira!
A princípio, nossos pais sempre disseram que devemos guardar dinheiro. Para isso, eles costumam comprar um porquinho, onde deveríamos colocar ali todas as moedas que juntamos. Neste sentido, esse hábito ficou comum entre os brasileiros, mas ele pode não ser vantajoso como muitos pensam.
Por isso, trouxemos duas razões que vão te fazer quebrar o porquinho hoje mesmo. Afinal, se queremos organizar a nossa vida financeira e ter um planejamento equilibrado, não vale a pena gastar tempo com esses hábitos que nada agregam, não é mesmo? Vem comigo que irei te mostrar!
Por que não vale a pena usar o cofrinho?
Primeiramente, muitas pessoas têm o hábito de guardar dinheiro em casa. No geral, podemos dizer que isso não é vantajoso para ter bons lucros, pois o dinheiro parado costuma não render nada. Por isso, confira 3 motivos para abandonar o cofrinho agora mesmo:
Não tem rentabilidade: Quando você deixa as moedas paradas, mesmo que junte uma grande quantidade, ao retirar do cofrinho elas irão valer menos do que a inflação. Ou seja, o seu dinheiro perde valor. Por isso, mantenha sempre o seu dinheiro em contas, para que possa ter uma rentabilidade maior.
Segurança: Manter dinheiro parado em casa pode ser perigoso. Afinal, nem sempre sabemos o que pode acontecer e, caso ocorra algum tipo de roubo ou furto, elas não serão poupadas. Por isso, mantenha sempre o seu dinheiro nos melhores investimentos, para ter segurança e rentabilidade.
Quer ficar por dentro dos últimos assuntos sobre o mundo das finanças? A Forbes está com um material incrível! Confira!
Quer solicitar um empréstimo, mas não sabe qual é o melhor lugar para isso? Nós podemos te ajudar! Confira no link:
https://ajudafinanceiro.com/category/emprestimos/
Muito obrigado por conferir o nosso conteúdo! Espero que tenham gostado!
Até a próxima!