Para começar, nos últimos meses, os constantes aumentos nos valores dos combustíveis e do gás de cozinha tem sido um grande desafio para as famílias brasileiras. Isso porque com valores mais altos, passou a ser mais difícil organizar as finanças pessoais do dia a dia.
Sendo assim, era esperado por parte da população que o Governo Federal tomasse medidas para driblar a inflação e, possivelmente, diminuir o preço dos combustíveis. Neste sentido, na última segunda (23), uma decisão do presidente Jair Bolsonaro pretende diminuir o valor dos combustíveis.
Em uma ação divulgada no mesmo dia, reuniões entre os membros do governo têm discutido sobre a alta dos combustíveis, o que pode ser um empecilho para a possível reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Sendo assim, confira como os preços podem ser congelados no momento atual.
Por que os combustíveis poderão ter os processos congelados?
Na última terça (24) o presidente Jair Bolsonaro anunciou a troca na presidência da Petrobras. Assim, após 40 dias no posto, José Mauro Colher será substituído pelo atual secretário do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade. Sendo assim, a decisão visa diminuir o preço dos combustíveis e do gás de cozinha.
Sendo informações do G1, o presidente Jair Bolsonaro pretende congelar o preço dos combustíveis e do gás de cozinha até outubro, para que as contas altas não afetem uma possível reeleição. Além disso, ele também deseja minimizar o impacto no valor do diesel, por conta do apoio dos caminhoneiros.
Logo, a categoria está insatisfeita com os constantes aumentos do diesel, o que seria um motivo para apoiar o atual presidente. Por fim, podemos dizer que a medida pode beneficiar a população brasileira em partes, pois ainda é necessário driblar a inflação e diminuir o preço dos bens de consumo.
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim!
Inclusive, quer ficar por dentro dos melhores cartões de crédito de 2022? Nós podemos te ajudar! Confira no link:
https://ajudafinanceiro.com/category/cartao-de-credito/
Obrigado por seguir o nosso site!