Primeiramente, sabemos que a inflação tem batido recordes nos últimos meses no Brasil. Neste sentido, também sabemos que o avanço da vacinação contra o covid-19 já chegou em ótimas patamares, o que possibilita aos brasileiros retomarem suas atividades de forma presencial, depois de 2 anos trabalhando dentro de casa.
Mas, uma coisa que tem acontecido é que muitas dificuldades estão surgindo nesse momento. Assim, a inflação tem sido um dos grandes problemas para quem deseja voltar a trabalhar presencialmente, afinal, muitas coisas estão com os preços mais mais altos.
Neste sentido, vamos te mostrar como a inflação tem sido uma barreira para quem precisa trabalhar presencialmente. Assim, por mais que o sistema remoto tenha sido crescido nesse período, já é necessário retomar as atividades tradicionais, mas alguns problemas estão aparecendo. Confira!
Como o trabalho presencial é afetado com a inflação?
Para começar, o preço da gasolina é o maior problema para a volta do trabalho presencial. Neste sentido, o combustível teve uma alta de 47% nos últimos 12 meses. Sendo assim, isso também afeta quem utiliza do transporte público para poder trabalhar, pois os preços ficaram mais caros. Logo, podemos dizer que os meios de transporte passaram a ser vilões para os brasileiros.
Inclusive, o preço da passagem de ônibus média subiu cerca de 1,2% para ônibus municipais. Logo, podemos perceber que ficou mais difícil para o cidadão conseguir achar uma forma para trabalhar. Isso porque os reajustes salariais não acompanham o alto índice da inflação.
Além disso, se engana que comprar um carro pode resolver o problema: a inflação chegou a 20% na compra de carros nos últimos 12 meses. Muito difícil para o trabalhador brasileiro. Por outro lado, podemos dizer que os gastos com alimentação também atrapalham quem deseja voltar ao trabalho.
Por fim, podemos dizer que os preços altos de alimentação, transporte e benefícios têm feito as empresas manterem o sistema remoto de trabalho. Para quem não pode curtir esse benefício, o desafio será controlar as contas diante da nova inflação brasileira.
Quer ficar por dentro dos melhores cartões de crédito do mercado? Nós podemos te ajudar! Confira:
https://ajudafinanceiro.com/category/cartao-de-credito/
Muito obrigado por seguir o nosso site!
Até a próxima!