Normalmente, sabemos que ninguém gosta de tomar remédios. Neste sentido, podemos dizer que o esperado é sempre ter uma saúde boa para não passar por essas aflições, que costumam tirar uma boa parte da nossa renda. Mas, se for necessário, tem como gastar menos?
Segundo dados da Interfarma, o número de compras de medicamentos subiu cerca de 42% nos últimos 4 anos. Assim, podemos dizer que isso não é pouca coisa: afinal, cerca de 75% da população brasileira compra remédios em farmácias, sem a ajuda do governo.
Logo, também podemos dizer que o valor dos medicamentos não diminuiu. Sendo assim, pode ser um item indispensável na rotina, como poder comprar remédios de forma mais acessível – ou gastar menos nas compras na farmácia? Então, temos algumas dicas para você! Confira:
O que fazer para economizar na compra de remédios?
Busque remédios genéricos
Em geral, é comum que os médicos indiquem medicamentos de referência para os tratamentos. Mas, uma boa maneira, caso seja possível, é optar por remédios genéricos para poder pagar menos. Posteriomente, a maioria das medicações possuem versões genéricas e são uma boa opção para economizar.
Faça um cadastro nos laboratórios
Em alguns casos, é comum algum tratamento medicamentoso durar muito tempo. Sendo assim, por causa da grande compra, você pode se cadastrar no site do laboratório fabricante. Consequentemente, além de conseguir fidelização, é bem possível que você encontre descontos contínuos na compra de medicamentos.
Procure pelos programas de desconto
Atualmente, muitas drogarias pelo Brasil oferecem um desconto para quem faz parte dos seus programas exclusivos. Sendo assim, faça parte dos programas para conseguir pagar menos nos mais variados produtos, inclusive remédios. Dessa forma, você economiza muito na hora de passar no caixa.
Gostou do nosso conteúdo? Então, esperamos que sim!
Quer ficar por dentro dos seus direitos financeiros? Nós podemos te ajudar! Confira!
Muito obrigado por seguir o nosso site!
Até a próxima!