A conta de luz ficará mais cara, principalmente na região Nordeste. Isso porque algumas previsões apontam um reajuste de 17% nas contas de luz da região, enquanto outras como o Norte ficaria com um reajuste de 10%, centro-oeste 9,5% e o Sudeste com 13%, e a região Sul terá um reajuste de 3%.
A TR Soluções, que é uma empresa especializada nas tarifas de luz, liberou uma previsão que ainda não inclui impostos nem bandeiras tarifárias, ou seja, é possível que o valor aumente ou diminua, dependendo do estado e a distribuidora que oferta a energia elétrica.
Segundo a empresa, o aumento da conta de luz acontece por conta de ações equivocadas do Governo Federal para tentar driblar os altos preços. Alguns estados, como o Ceará, têm pedido reajustes próprios para evitar o índice de preços na conta de luz. Sendo assim, confira um pouco de tudo isso.
Como será feito o reajuste na conta de luz?
Primeiramente, segundo engenheiros da TR Soluções, a expectativa é de aumento das taxas relacionadas ao consumo de energia. Segundo eles, as pessoas estão pagando caro na conta de energia por interesses políticos, ou seja, muita gente tem ganhado muito dinheiro com os valores altos.
Além disso, eles também mencionaram que as ações para diminuição do preço da conta de luz tem apenas funções eleitorais, e que são uma medida paliativa do Governo Federal para tentar driblar as críticas por conta dos eventuais reajustes. Portanto, essas ações não irão sanar o problema.
Sendo assim, com as novas taxas e novas formas de administrar a conta de luz, é possível que ela não diminua de valor; pelo contrário, o que esperam é que o aumento seja de até 20% em alguns estados. Logo, devemos esperar para ver quais medidas estão tomadas para resolver o problema.
Quer conhecer os melhores empréstimos que existem no mercado? Podemos te ajudar! Confira no link:
https://ajudafinanceiro.com/category/emprestimos/
Muito obrigado por seguir o nosso site!