Atualmente, a Serasa é um dos mais importantes órgãos usados para análise de crédito. Nesse sentido manter uma boa avaliação é muito importante, pois ela que é analisada pelos bancos e agências. Contudo, colocar CPF na nota é bom ou ruim para a sua pontuação na Serasa?
A Serasa Experian avalia muitos quesitos quando o assunto é o Score. Basicamente, a pontuação vai de zero a mil e quando mais próximo do mil você estiver, melhor é a sua pontuação. Nesse sentido, a Serasa divide a pontuação em verde (boa), amarela (média) e vermelha (ruim).
Clique aqui e saiba mais sobre a pontuação score Serasa.
No entanto, saiba que apesar de ser muito importante, o score da Serasa não é o único fator avaliado na liberação de crédito. Desse modo, mesmo se o Score não for “verdinho” você pode ser aprovado em análises com o seu CPF, porém isso pode levar a juros e benefícios um pouco mais complicados. Ou seja, o melhor para seu score é ser um bom pagador.
O que Aumenta o Score Serasa?
Manter seus dados atualizados, movimentações na conta, empregos com renda declarada, bem como pagar as contas em dias são as coisas que mais ajudam o seu score Serasa a subir.
No entanto, do mesmo modo, deixar de fazer esses itens podem levar o seu Score a descer bastante, principalmente o fato de ser inadimplente com as suas contas.
CPF na Nota Aumenta o Score?
Infelizmente colocar o CPF na nota não altera em nada a sua pontuação no score. A Serasa não tem acesso a esse dado e não consegue avaliar a sua qualidade como pagador com esse dado.
Contudo, colocar o CPF na nota pode trazer alguns benefícios para você, como o fato de receber parte do imposto de volta.
E ai? Gostou de saber mais? Conte pra gente aqui em baixo nos comentário e envie para seus amigos e familiares saberem mais sobre o assunto.