Criptomoedas como Aposentadoria? Nos EUA já é uma realidade. Confira!

Já pensou em receber criptomoedas como aposentadoria? Então, essa realidade pode não estar tão distante assim. Isso porque a Fidelity Investments - maior gestora de poupanças dos EUA - anunciou que pretende investir nas moedas virtuais para diversificar os seus investimentos previdenciários.

Já pensou em receber criptomoedas como aposentadoria? Então, essa realidade pode não estar tão distante assim. Isso porque a Fidelity Investments – maior gestora de poupanças dos EUA – anunciou que pretende investir nas moedas virtuais para diversificar os seus investimentos previdenciários.

Para começar, sabemos que as criptomoedas ganharam muito espaço nas cadernetas globais. Aliás, elas configuram uma parte muito promissora para quem deseja viver de renda no Metaverso. Mas, parece que eles não ficarão somente no mundo virtual. Confira o porquê.

Criptomoedas como Aposentadoria: Como vai funcionar?

Na última terça-feira, 26, a Fidelity Investments anunciou que pretende diversificar as suas carteiras previdências. Isso porque ela afirmou que pretende permitir que BitCoins sejam adicionados em contas tradicionais de aposentadoria. A novidade pretende chegar ao mercado ainda em 2022.

Segundo informações do site Exame, a empresa vem considerando a possibilidade há algum tempo. Isso porque diversos investidores viram a oportunidade de incluir as criptomoedas nas cadernetas tradicionais de aposentadoria. 

Sendo assim, ela busca alocar cerca de 20% dos fundos dados aos seus funcionários em BitCoins. Aliás, ela pretende ofertar taxas adicionais diferenciadas para esse tipo de investimento, para poder sair na frente da concorrência e ser vanguardista no meio digital.

Criptomoedas como Aposentadoria: Valerá realmente a pena?

Dave Gray, head das ofertas e plataformas de aposentadoria da Fidelity Investments, anunciou que “Começamos a ouvir um interesse crescente de patrocinadores de planos, organicamente, sobre como o bitcoin ou como os ativos digitais podem ser oferecidos em um plano de aposentadoria”

Neste sentido, percebemos que a empresa compreende as criptomoedas como uma forma muito interessante de conseguir ter renda garantida para a velhice. Assim, essa opção não parece algo surpreendente, afinal, é esperado que as criptomoedas estejam presentes em diversos setores da sociedade.

Por fim, podemos dizer que o investimento em criptomoedas para garantir a aposentadoria é algo que ainda crescerá muito. Aliás, é bem possível que o Brasil adote esse tipo de medida, oferecendo uma carteira diversificada para quem deseja ter diversos investimentos para uma velhice estável.

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim!

Inclusive, você quer descobrir um pouco mais sobre os seus direitos financeiros? Podemos te ajudar! Confira no link:

https://ajudafinanceiro.com/category/dividas-e-direitos/

Obrigado por seguir as nossas dicas!

Até a próxima!

Photo of author
publicado por
Bruno Teles
Postado em:
Estudante de Marketing e Publicidade. Seu objetivo é fornecer a informação completa. Prefere a comunicação escrita, assim pode pensar e gerar uma melhor interpretação.

Deixe um comentário