Para começar, o mundo das criptomoedas tem ganhado força a cada dia que passa e já é uma das melhores opções para os investimentos. Neste sentido, podemos dizer que muitos já consideram uma das melhores opções para lucrar com o Metaverso daqui em diante.
A princípio, sabemos que uma das características das criptomoedas é que elas não possuem regulamentação. Logo, é comum que a sua criação e distribuição sejam analisados por quem está dentro do Metaverso, não por alguma instituição ou governo referente a cada país.
Por isso, vamos te mostrar como anda a discussão sobre as criptomoedas no Brasil, que está atualmente em debate pelo Senado brasileiro. Então, você acha que isso pode ser desvantajoso para essa modalidade de investimentos? Logo, vamos te mostrar o que pode mudar com essa decisão. Confira!
Criptomoedas: Por que elas serão regulamentadas?
Nesta última terça-feira (26), o Senado continuou com a discussão sobre a regulamentação das criptomoedas no Brasil. Como resultado, surgiu o marco regulatório para criptomoedas. Segundo a câmara, o projeto tem como intuito evitar fraudes e golpes que podem ocorrer com esse tipo de investimento.
Para compreender melhor como anda o caos, no início de abril a polícia civil investigou o dono de uma empresa que foi acusado de fraudar e enganar mais de 500 pessoas com um esquema de pirâmide que tinha como base as criptomoedas. O projeto de lei quer evitar situações como essa.
Inclusive, o projeto de lei prevê um acompanhamento por parte do executivo para o uso e distribuição de criptomoedas, para evitar esquemas fraudulentos que possam envolvê-las. Como sabemos, as criptomoedas não precisam de órgãos nem do governo para existir.
Como ficará a situação das criptomoedas após a regulamentação?
Para começar, as moedas são protegidas por criptografia e existem apenas virtualmente. Logo, é mais difícil conseguir aplicar golpes com esse tipo de sistema de segurança. Mas, segundo o projeto de lei, pessoas mal intencionadas estão em busca de ludibriar a população com esquemas duvidosos.
Sendo assim, o projeto de lei prevê uma análise do funcionamentos ds corretoras, assim como busca combater o crime organizado, tráfico de armas, terrorismo financeiro, e a lavagem de dinheiro que anda ocorrendo com o uso de criptomoedas. Segundo eles, a intenção é estabelecer normas para evitar isso.
Por fim, não podemos afirmar se isso terá um impacto direto no investimento em criptomoedas. Isso porque elas existem há cerca de dez anos, e esse tipo de intervenção governamental não é comum na sua comercialização. Por isso, vamos aguardar como será o desenvolvimento dessa história.
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim!
Inclusive, você possui dúvidas de como pode fazer um empréstimo rápido e online? Nós podemos te ajudar! Confira no link abaixo:
https://ajudafinanceiro.com/category/emprestimos/
Obrigado por seguir as nossas dicas! Até a próxima!