Só um momento...

Buscando os melhores benefícios

E-commerce: Lojas virtuais ficaram mais caras. Entenda!

Veja a medida provisória que abalou o mundo E-commerce e vai deixar as compras virtuais mais caras para o cidadão brasileiro!

A princípio, o mundo do e-commerce foi abalado com uma nova notícia: marketplaces como Shopee, Mercado Livre, Wish e AliExpress terão um aumento significativo dos preços: Cerca de 60% em produtos que custam menos de 50 dólares. O motivo? A reclamação de representantes do comércio nacional.

Em abril, alguns personalizados como Luciano Hang, dono da Havan, e outros empresários notificaram o governo sobre os marketplaces que vendem produtos importados. Logo, segundo eles, os locais funcionam como um “camelódromo” e oferecem riscos à economia nacional.

Por isso, vamos te mostrar qual a medida que o governo brasileiro pretende tomar para contornar a situação, já que é possível que pessoas físicas compram produtos importados por um valor bem abaixo do que em revendedoras nacionais. Logo, vamos descobrir como isso acontece.

Como os preços ficarão mais caros no e-commerce?

Atualmente, uma lei permite que o consumidor consiga adquirir produtos importados sem taxas, quando o valor não excede US$50,00. Entretanto, uma nova medida provisória do governo pretende mudar isso, taxando o consumidor independente do valor da compra no e-commerce.

Sendo assim, em até 90 dias os marketplaces terão que reajustar os seus preços, para que os produtos fiquem 60% mais caros. Assim, é esperado que o mercado interno cresça, principalmente na venda de itens pessoais. Aliás, a medida é uma das prioridades do atual governo, para controlar a economia brasileira.

Por fim, podemos dizer que a taxação pode ocorrer em qualquer produto importado que uma pessoa física vá adquirir. Sendo assim, o esperado é que o comércio interno seja fortalecido, pois o consumo de itens estrangeiros no e-commerce tem batido recordes de vendas nos últimos anos.

Quer descobrir a melhor maneira de fazer um empréstimo online? Nós podemos te ajudar! Confira no link:

https://ajudafinanceiro.com/category/emprestimos/

Muito obrigado por conferir o nosso conteúdo! Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Photo of author
publicado por
Bruno Teles
Postado em:
Estudante de Marketing e Publicidade. Seu objetivo é fornecer a informação completa. Prefere a comunicação escrita, assim pode pensar e gerar uma melhor interpretação.

⭐⭐⭐⭐⭐
NOSSAS MELHORES RECOMENDAÇÕES:


Cartão de Crédito Santander SX

CARTÃO SANTANDER SX

Aprovação facilitada. Solicite ainda hoje o seu Cartão Santander!

Cartão de Crédito PicPay aprenda a solicitar

CARTÃO PICPAY

A mais nova opção do mercado. Solicite ainda hoje o seu!

Cartão de Crédito itaú click

CARTÃO ITAÚ CLICK

Sem anuidade para sempre e limites de até 10 mil reais!

Cartão Neon Aprenda a Pedir

CARTÃO NEON

Cartão de Crédito Sem Anuidade e conta digital GRÁTIS!

imagem cartão de crédito inter

CARTÃO BANCO INTER

Famoso por limites altos! Banco 100% Online.

cartão de crédito willbank

CARTÃO WILL BANK

Um dos queridinhos do momento! Uso imediato após a aprovação.

plugins premium WordPress