Está pensando em realizar um empréstimo com garantia de imóvel? Contudo, não sabe como funciona e num quais empresas oferecem essa modalidade? Vem com a gente que te ajudamos!
Entenda Como Funciona o Empréstimo com Garantia de Imóvel
Basicamente, nessa modalidade de empréstimo você precisa ter um imóvel totalmente quitado, bem como com a documentação toda em ordem no seu nome. Nesse sentido, você realiza uma análise, onde o seu imóvel é avaliado nos requisitos de valor, tamanho, localidade, idade e conservação.
Basicamente, como o imóvel fica como garantia, a probabilidade de inadimplência é bem menor. Desse modo, os juros e taxas são bem menores quando comparados com empréstimos menores.
Em caso de aprovação, você pode continuar morando na casa, pois ela continua sendo sua. No entanto, não é possível vender o seu imóvel ou fazer reformas.
Quais Imóveis São Aceitos nesse Tipo de Empréstimo com Garantia de Imóvel?
Além das casas e apartamentos, é possível dar como garantia lotes, imóveis comerciais, fazendas, sítios e muito mais.
Contudo, cada empresa analisa o imóvel de uma forma. Nesse sentido, o fato de uma negar o seu imóvel não significa que ele também será negado por outra empresa.
O que Acontece se Você não Pagar o Empréstimo?
A princípio, em caso de não pagamento, a empresa onde você realizou o empréstimo com garantia de imóvel irá entrar em contato com você para uma renegociação.
Contudo, caso não haja concordância entre as partes, o imóvel pode ir a leilão e você pode perder a escritura.
Veja as Empresas que Oferecem
- Banco do Brasil
- Santander
- Rodobens
- BV Financeira
- CashMe
- Creditas
- FinanZero
- Credihome
- Bom Pra Crédito
- Wimo
Afinal, gostou de saber mais sobre o empréstimo com garantia de imóvel? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de enviar para seus amigos e familiares ficarem por dentro do assunto.