Há várias opções de empréstimo para a MEI, contudo, eles possuem uma variedade de taxas de juros e prazos de pagamento. Do mesmo modo que um empréstimo pessoal, o empréstimo para empresas pode ser difícil de conseguir e ainda ter muito mais burocracia.
Além disso, existe um número menor de instituições que estão interessadas em disponibilizar um empréstimo para um MEI, que na maioria das vezes são autônomos. No entanto, com vários investimentos do governos, pessoas que possuem o registro e movimentam suas contas estão tendo mais facilidade para conseguir seus empréstimos.
Contudo, é importante que você se lembre que para ser MEI (Micro Empreendedor Individual) é necessário se encaixar nos critérios da classe. Clique aqui e veja quais são.
Quais são os Tipos de Empréstimo para MEI
- Cartão BNDES: com limite de 1 milhão de reais, taxas de juros baixas e parcelamento em até 48 vezes. Contudo, é necessário ter um faturamento de até 90 milhões.
- Garantia de imóvel: nessa modalidade é necessário possuir um imóvel registrado em seu nome ou da sua empresa e colocar ele como garantia.
- Linha de microcrédito: o valor é referente ao valor gerado pela empresa, contudo, o prazo de pagamento é de 2 a 4 meses e os valores não ultrapassam os 15 mil reais.
- Cheque especial para pessoa jurídica: funciona como um cheque especial convencional, contudo possui as maiores taxas de juros do mercado (10 a 16%).
- Capital de Giro: um empréstimo a curto perídio (de 5 a 20 dias) com taxas de 1,5 a 2,5% para o empresário se manter até o dinheiro estar em caixa.
Empréstimo para MEI: Itaú
Com juros a 3,79% a.m. e com a tarifa de abertura de crédito de 3% do valor do crédito, o banco Itaú fornece uma ótima opção para os microempreendedores. Além disso, eles oferecem o prazo de 4 a 15 meses para pagar o financimento.
Bradesco
Outra opção de empréstimo para MEI é o do Banco Bradesco que oferece a opção com garantia de imóvel. Nesse sentido, você pode parcelar em até 15 anos e pegar até 60% do valor do imóvel.
Empréstimo para MEI: Banco do Brasil
Com a opção de garantia de imóvel, é possível pegar até 3 milhões de reais. Além disso, é possível pagar o empréstimo em até240 vezes e financiar até 60% do valor do imóvel.
Caixa Econômica Federal
Uma das opções de empréstimo para MEI é o da Caixa. Do mesmo modo é ofertada a opção com garantia de imóvel e pode parcelar em até 240 vezes. Contudo, na Caixa é possível pegar até 50% do valor.
Empréstimo para MEI: Santander
Também ofertando a modalidade com o imóvel como garantia, possui o diferencial de poder pagar até 20 anos. Além disso, a taxa de juros é de apenas 1% ao mês.
Clique aqui e veja outra opção de empréstimo Santander.
Afinal, gostou de saber mais sobre empréstimo para MEI? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de enviar para seus amigos e familiares ficarem por dentro do assunto.