Só um momento...

Buscando os melhores benefícios

Falência: 2 Empresas que Faliram por Gastos Excessivos!

Já ouviu falar que uma empresa veio à falência? Neste artigo, iremos te mostrar como isso acontece e quais foram as duas empresas tão queridas pelo público que faliram depois de gastar excessivamente!

Já ouviu falar que uma empresa veio à falência? Neste artigo, iremos te mostrar como isso acontece e quais foram as duas empresas tão queridas pelo público que faliram depois de gastar excessivamente!

A princípio, nós sabemos que ninguém abre um negócio para poder falir. Mas, desde lojinhas de bairro até grandes corporações, todas elas podem correr o risco de ficar sem verbas e fechar as portas.

Por isso, trouxemos para você duas empresas que chegaram na falência e deixaram os seus empregados e o público na mão, isso depois de terem gastado tudo o que não podiam! Quer descobrir quais são? Vem conosco que iremos te mostrar!

Falência: Duas empresas famosas que nos deixaram!

Para começar, devemos dizer que o processo de falência de uma empresa ocorre quando é feita a apuração dos bens que ela possui por não conseguir manter em dia os gastos de operação que possui.

Muitas empresas vieram à falência no mercado brasileiro. Confira dois casos que são bastante famosos:

1 – TV Manchete

Como eu disse, todo mundo está passível de falir. A televisão é uma empresa, e isso pode acontecer com ela também.

Criada em 1983, a TV Manchete sempre teve problemas financeiros devido ao baixo número de patrocinadores. Curiosamente, a gestão da empresa gastava muito com produtos e programação que não tinha retorno dos anunciantes.

Essa situação se perpetuou por anos, até que em 1998 o negócio ficou feio. Devido as altas dívidas que possui – e com juros cada vez maiores – a Manchete deixou de pagar os seus funcionários, que tiraram a TV do ar (!) alegando que estavam passando por necessidades básicas.

Não deu jeito: Em 1999, com dezenas de dívidas e sem patrocínio, a TV Manchete fechou as portas e declarou falência.

2 – Herbert Richers

Quem nunca assistiu um filme dublado pelos estúdios Herbert Richers? Pois é! Infelizmente, a história das empresas não é das melhores. Pelo menos não no seu fim.

Criada na década de 1950, pelo homem que dá nome ao estúdio, a Herbert Richers conseguiu dublar cerca de 70% dos filmes que estavam em cartaz no Brasil, durante muitos anos.

Mas, em 2003,devido a diversos problemas financeiros e processos trabalhistas, as contas do estúdio começaram a ruir. Com isso, diversos empregados saíram da empresa que mostrava um total sinal de desgaste.

Em 2009, com a morte do seu dono, a empresa abriu um processo de falência e fechou completamente as suas portas. Uma lástima para a infância de muitos.

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim!

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo financeiro? A Forbes tem excelentes matérias esperando por você! Confira no link:

https://forbes.com.br/
https://forbes.com.br/

Aliás, você tem dúvida sobre como conseguir um empréstimo online? Podemos te ajudar! Confira no link:

https://ajudafinanceiro.com/category/emprestimos/

Obrigado por seguir nosso conteúdo

Até a próxima!

Photo of author
publicado por
Bruno Teles
Postado em:
Estudante de Marketing e Publicidade. Seu objetivo é fornecer a informação completa. Prefere a comunicação escrita, assim pode pensar e gerar uma melhor interpretação.

⭐⭐⭐⭐⭐
NOSSAS MELHORES RECOMENDAÇÕES:


Cartão de Crédito Santander SX

CARTÃO SANTANDER SX

Aprovação facilitada. Solicite ainda hoje o seu Cartão Santander!

Cartão de Crédito PicPay aprenda a solicitar

CARTÃO PICPAY

A mais nova opção do mercado. Solicite ainda hoje o seu!

Cartão de Crédito itaú click

CARTÃO ITAÚ CLICK

Sem anuidade para sempre e limites de até 10 mil reais!

Cartão Neon Aprenda a Pedir

CARTÃO NEON

Cartão de Crédito Sem Anuidade e conta digital GRÁTIS!

imagem cartão de crédito inter

CARTÃO BANCO INTER

Famoso por limites altos! Banco 100% Online.

cartão de crédito willbank

CARTÃO WILL BANK

Um dos queridinhos do momento! Uso imediato após a aprovação.

plugins premium WordPress