Para começar, desde o último dia 20 de abril, já é possível realizar o saque extraordinário do FGTS. Em geral, muitas pessoas não contam com esse dinheiro para as despesas mensais, mas, com a alta da Taxa Selic – que atingiu 12,75% – o montante de até R$1.000,00 ficou interessante para os brasileiros.
Sendo assim, com o valor do FGTS, é possível fazer muitas negociações e quitação de dívidas. Inclusive, o valor é debitado automaticamente na conta do Caixa Tem, sendo possível sacar, pagar contas, fazer investimentos, e diversas outras transações com o dinheiro disponível.
Mas, a pergunta que muitos fazem é: vale a pena sacar o dinheiro do FGTS? Será melhor deixar na conta para poder render um pouquinho? Ou devo investir o dinheiro em algum tipo de título para ganhar mais dinheiro? Neste artigo, vamos te mostrar se é uma boa opção sacar o dinheiro. Confira!
Quando vale a pena sacar o meu FGTS?
Para começar, o valor do FGTS está disponível conforme o calendário oficial. Sendo assim, os cidadãos irão receber por data de aniversário, até 15 de junho. Caso você não tenha interesse em sacar o valor, você poderá solicitar a devolução da conta até 10 de novembro.
Entretanto, para aqueles que desejam sacar o valor, o mais recomendado é investir em um título de renda fixa. O motivo é bem simples: sua rentabilidade é 25% maior do que a ofertada pelo FGTS. Sendo assim, você está protegendo o seu dinheiro da inflação e ganhando muito mais.
Além disso, uma boa opção para uso do dinheiro é a quitação de débitos. Isso porque alguns bancos chegam a cobrar taxas de até 120% nas dívidas, o que torna a possibilidade do saque interessante para não se afundar em contas. Portanto, deixar o dinheiro na conta do FGTS pode não ser um bom negócio.
Quer ficar por dentro dos melhores cartões de crédito da atualidade? Podemos te mostrar! Confira:
https://ajudafinanceiro.com/category/cartao-de-credito/
Muito obrigado por seguir o nosso site!
Até a próxima!