Você é daqueles que querem investir em um financiamento imobiliário para conseguir sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria? Neste artigo, vamos te mostrar 2 coisas que você não deve fazer quando começar o seu planejamento para realizar essa grande meta.
Para começar, dados do IBGE afirmam que mais de 70% dos cidadãos brasileiros vivem em uma moradia própria. Mas, uma parte, ainda vive dependente de aluguéis e outros tipos de moradia. Por isso, o sonho da casa própria é uma grande meta para essa parte da população.
Por isso, vamos te mostrar algumas dicas do que não fazer para conseguir ter um financiamento imobiliário de sucesso. Afinal, um negócio desse tipo levará uma boa parte da sua vida para ser quitado, então, não dá para começar um planejamento de qualquer jeito, não é mesmo? Confira!
O que pode atrapalhar um financiamento imobiliário?
Primeiramente, podemos definir o financiamento imobiliário como um empréstimo que o banco te oferece para comprar um imóvle. Geralmente, é comum que levemos até 30 anos para quitar toda a dívida. Por isso, um financiamento deve ser levado a sério na hora de solicitar.
Por isso, separamos 2 coisas que podem atrapalhar a sua solicitação e impedir o sonho da casa própria. Confira:
Problemas com a Receita federal ou INSS: Para começar, é necessário que você não tenha nenhuma irregularidade no seu CPF. Assim, regularizar a sua situação junto à Receita Federal. Aliás, caso também tenha pendências com o INSS, busque uma agência e organize tudo o que for necessário.
Dívidas pendentes: O banco não aceitará a sua proposta se você possuir dívidas em seu nome. Logo, é necessário que você negocie todas as dívidas que possui no seu CPF. Assim, ele compreenderá que você é um bom pagador e as suas chances de adquirir a casa própria ficaram ainda maiores.
Quer descobrir qual é o melhor cartão de crédito com cashback alto? Nós podemos te mostrar! Confira no link:
https://ajudafinanceiro.com/category/cartao-de-credito/
Muito obrigado por conferir o nosso conteúdo! Espero que tenham gostado!
Até a próxima!