Para começar, você já deve ter percebido como o gás de cozinha está com o preço elevado, não é mesmo? No entanto, o que muitos não sabem é porque isso está acontecendo, afinal, o aumento parece acontecer em um curto período de tempo. Quer descobrir por que isso está acontecendo? Eu irei te mostrar!
Nos últimos 2 anos, o aumento do botijão de gás superou 50% do que no período anterior. Esta grande diferença pesou no bolso dos brasileiros, que chegaram a optar por cozinhar em uma fogão a lenha devido a inacessibilidade para conseguir comprar gás de cozinha.
Por isso, vamos te mostrar porque isso está acontecendo e se existe alguma previsão de melhoria de preço neste item que é essencial para a casa dos brasileiros. Quer descobrir por que está pagando tão alto pelo gás de cozinha? Iremos te mostrar!
Gás de cozinha: Por que do aumento de preço?
Para começar, devemos mencionar que o primeiro fator para o aumento do preço do gás de cozinha parte da Petrobras. Isso porque ela realizava reajustes trimestrais, baseados na cotação do petróleo e do dólar. Mas, com a alta do dólar e do petróleo, a diferença foi repassada para o consumidor.
Assim, é necessário falar que o gás de cozinha é feito a partir do petróleo. Caso ele esteja mais caro, o gás também irá subir. Outro fator muito importante é a desvalorização do real. Afinal, as negociações de petróleo no mercado internacional são feitas em dólar, o que aumenta o preço para os consumidores.
Por fim, podemos dizer que só haverá estabilidade no preço do gás de cozinha quando as cotações de dólar estiverem estáveis, e o petróleo deixar de ser supervalorizado no mercado nacional. Até lá, ficamos reféns dos reajustes desenfreados que estão surgindo no mercado.
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim!
Inclusive, você tem dúvidas de como fazer um empréstimo? Nós podemos te ajudar! Confira no link:
https://ajudafinanceiro.com/category/emprestimos/
Obrigado por seguir o nosso conteúdo!
Até a próxima!