Primeiramente, os beneficiários do INSS que estão com valores atrasados irão receber o seu dinheiro em breve, afirma o próprio instituto. Sendo assim, a instituição deve gastar cerca de 1,26 bilhões de reais para quitar dívidas trabalhistas e previdenciárias.
Dessa forma, as revisões de auxílio-doenças, pensões e aposentadoria que ficaram em atraso, deverão ser pagas em breve. Neste sentido, cerca de 63.522 processos foram julgados e não cabem mais recursos. Desse modo, somente aos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, serão pagos 99,5 milhões de reais.
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) junto ao Conselho da Justiça Federal (CJF) liberaram o valor para cobrir o gasto de 6.290 pessoas. Dessa forma, os processos devidos serão pagos em breve.
Como vão funcionar os valores atrasados do INSS?
Sobre o assunto, o órgão informou ao portal IG que:
“a praxe é que o dinheiro seja depositado no mês seguinte ao da liberação (no caso, junho) e esteja disponível para saque a partir do quinto dia útil do mês subsequente ao do depósito (julho)”.
Os pagamentos acontecerão por meio do Requisições de Pequeno Valor (RPVs), com pagamentos limitados a 60 salários mínimos. Sendo assim, estarão disponívels em contas do Tribunal Regional, ou na Caixa Econômica Federal.
Vale falar que os herdeiros poderão receber os pagamentos atrasados, caso seja necessário. Assim, sobre o assunto, o Conselho da Justiça Federal falou: “Cabe a cada Tribunal regional estabelecer o cronograma de pagamentos das RPVs”. Logo, basta aguardar a liberação dos valores.
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim!
Aliás, quer descobrir novas maneiras de pedir um empréstimo? Nós iremos te mostrar! Confira:
https://ajudafinanceiro.com/category/emprestimos/
Obrigado por seguir o nosso site!
Até a próxima!