Para começar, sabemos que ter dívidas com os bancos pode ser uma das maiores dores de cabeça na vida. Sendo assim, por conta dos altos juros e taxas, os bancos podem ser insistentes no pagamento da dívida, o que pode se tornar uma grande bola de neve para os seus clientes.
Neste sentido, uma dúvida muito comum que surge é: os bancos podem tomar os meus bens para quitar a minha dívida? Podemos dizer que o questionamento é antigo, mas que o assunto ainda é muito pertinente. Logo, podemos dizer que isso pode acontecer, mas não é tão simples assim.
Por isso, neste artigo, vamos te explicar se os bancos podem realmente tomar os seus bens para quitar a dívida que você possui. Assim, dá para perceber que isso só seria feito em último caso, mas, caso aconteça, pode ser evitado? Vamos te mostrar tudo isso! Confira abaixo:
Os bancos podem tomar os meus bens?
Sim! Os bancos podem tomar os seus bens para quitar as suas dívidas. Mas, podemos dizer que não é tão simples: Para isso, é necessário entrar com um recurso judicial, o que torna um processo lento, podem durar anos até chegar nessa situação, isso caso haja uma vitória pelos bancos.
Além disso, é comum haver negociações para encontrar uma outra forma de quitar a dívida. Inclusive, não é tão simples tomar os bens: existem alguns que não podem ser penhorados, logo, não se preocupe, o banco não tomará tudo de você! Entre os bens que não podem ser penhorados podemos citar:
- Salário, pensão ou aposentadoria;
- Carro utilizado para a sobrevivência do cliente;
- Imóvel onde ele reside.
Portanto, por mais dívidas que você tenha nos bancos, não pense que eles chegaram e tomaram tudo de você. Inclusive, isso só aconteceria após anos de disputa judicial, o que geralmente não acontece. Por fim, se você tem dívidas, busque negociá-las para não passar por algo desse tipo!
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim!
Aliás, temos algumas maneiras de você conseguir uma renda extra pela internet! Confira:
https://ajudafinanceiro.com/category/renda-extra/
Muito obrigado por seguir o nosso site!
Até a próxima!