Apesar de ter chegado no mercado há pouco tempo, podemos dizer que o Pix já revolucionou o mercado brasileiro. Sendo assim, por conta da sua praticidade – as transações são completadas em até 10 segundos – fazer pagamentos nunca foi tão fácil e prático!
Neste sentido, podemos dizer que a nova modalidade mudou a vida do brasileiro, especialmente dos que trabalham com comércio. Afinal, todo mundo já deve ter ouvido o “Qual é o seu pix?” ou até “Você tem pix?”. Então, podemos dizer até que o pix pode, no futuro, substituir o dinheiro físico!
Entretanto, um questionamento que surgiu sobre o pix é a privacidade. Afinal, quando iremos passar a nossa chave, muitas vezes passamos o número do nosso CPF, ou telefone celular. Logo, fica o questionamento: Qual é a melhor chave para utilizar no pix? Neste artigo, iremos te mostrar! Confira!
Qual a melhor chave para o Pix?
A princípio, sabemos que existem 4 maneiras de gerar uma chave pix: CPF/CNPJ, número do telefone celular, email e chave aleatória. Assim, algumas pessoas cadastram uma chave pix por conta, mas, será que é realmente seguro fazer dessa maneira?
Especialistas apontam que a melhor chave para utilizar no pixo seja a chave aleatória. Isso porque você não precisará repassar os seus dados pessoais, o que pode evitar alguma fraude ou roubo no seu nome. Mas, por outro lado, existe um grande problema com essa chave: a memorização!
Portanto, por mais segura que a chave aleatória possa ser, não é tão fácil lembrar dela. Aliás, durante o pagamento pix, tudo o que queremos é pagar o quanto antes, e essa opção pode atrasar o processo. Mas, num mundo cheio de fraudes virtuais, fica a pergunta: não é melhor prezar pela minha privacidade?
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim!
Aliás, quer descobrir nossas maneiras de faturar renda extra? Nós podemos te ajudar! Confira:
https://ajudafinanceiro.com/category/renda-extra/
Muito obrigado por seguir o nosso site!
Até a próxima!