Só um momento...

Buscando os melhores benefícios

Planejamento Financeiro: Como Realizar sem ter um Salário Fixo?

ocê busca fazer um planejamento financeiro, mas é um profissional autônomo e não possui salário fixo? Então, estamos aqui para te ajudar a conseguir manter as suas despesas em ordem!

Você busca fazer um planejamento financeiro, mas é um profissional autônomo e não possui salário fixo? Então, estamos aqui para te ajudar a conseguir manter as suas despesas em ordem!

Primeiramente, todos nós sabemos como pode ser difícil para um autônomo organizar as suas finanças. Afinal, quando não possuímos um valor exato todos os meses, pode ser árduo tentar controlar o que entra e o que sai.

Por isso, trouxemos 3 dicas para você conseguir organizar as suas finanças pessoais, mesmo sem possuir uma renda fixa mensal. Quer saber quais são? Vem comigo que eu te mostro!

Planejamento financeiro: É possível fazer sem ter salário fixo?

Apesar de algumas barreiras, ter um planejamento financeiro adequado mesmo sem ter salário fixo é mais do que possível! Mas, para isso, é necessário que você se atenha a algumas coisas. Confira algumas dicas:

1 – Conheça os seus rendimentos

Para começar, é necessário falar que o autônomo possui duas fontes de renda: a profissional e a pessoal. Por isso, separar essas duas para não ocorrer um choque é o primeiro ponto a se trabalhar.

Então, conheça bem qual renda você possui para ter como base do seu planejamento financeiro pessoal. Não misture suas contas profissionais com as pessoas, isso pode trazer grandes problemas para você!

2 – Tenha cuidado com o cartão de crédito

Todos nós sabemos como o cartão de crédito é um aliado das finanças pessoais. Mas, para um profissional autônomo, gastar em excesso no cartão pode gerar um grande desequilíbrio nas finanças.

Por isso, não deixe todas as suas compras para o cartão. Inclusive, não misture as compras profissionais e pessoais no mesmo cartão. Assim ficará mais difícil de organizar todas as contas a pagar no fim do mês

3 – Tenha uma reserva de emergência.

Essencial para qualquer planejamento financeiro, adotar uma reserva de emergência é essencial para cobrir gastos inesperados e poder respirar mais tranquilo em relação aos seus gastos.

Para um profissional autônomo, essa parte é mais do que importante. Afinal, se não sabemos como iremos receber no próximo mês, temos que ter uma renda extra para cobrir qualquer gasto que aparecer.

Então, gostou do nosso conteúdo?Esperamos que sim!

Inclusive, você tem dúvidas sobre os seus direitos sobre o 13º salário ou férias? Nós podemos te ajudar com isso!

https://ajudafinanceiro.com/category/dividas-e-direitos/

Obrigado por seguir as nossas dicas!

Até a próxima!

Photo of author
publicado por
Bruno Teles
Postado em:
Estudante de Marketing e Publicidade. Seu objetivo é fornecer a informação completa. Prefere a comunicação escrita, assim pode pensar e gerar uma melhor interpretação.

⭐⭐⭐⭐⭐
NOSSAS MELHORES RECOMENDAÇÕES:


Cartão de Crédito Santander SX

CARTÃO SANTANDER SX

Aprovação facilitada. Solicite ainda hoje o seu Cartão Santander!

Cartão de Crédito PicPay aprenda a solicitar

CARTÃO PICPAY

A mais nova opção do mercado. Solicite ainda hoje o seu!

Cartão de Crédito itaú click

CARTÃO ITAÚ CLICK

Sem anuidade para sempre e limites de até 10 mil reais!

Cartão Neon Aprenda a Pedir

CARTÃO NEON

Cartão de Crédito Sem Anuidade e conta digital GRÁTIS!

imagem cartão de crédito inter

CARTÃO BANCO INTER

Famoso por limites altos! Banco 100% Online.

cartão de crédito willbank

CARTÃO WILL BANK

Um dos queridinhos do momento! Uso imediato após a aprovação.

plugins premium WordPress