Proteger o seu Dinheiro da Inflação: 3 investimentos para isso!

Quer proteger o seu dinheiro da inflação, mas ainda não sabe como? Então, vamos te mostrar como você pode proteger o seu patrimônio desse problema tão comum para a maioria dos brasileiros!

Quer proteger o seu dinheiro da inflação, mas ainda não sabe como? Então, vamos te mostrar como você pode proteger o seu patrimônio desse problema tão comum para a maioria dos brasileiros!

Para começar, sabemos que a inflação se encontra alta.Para quem não sabe, a inflação é o aumento dos bens e preços. Por conta da crise econômica, ela afeta ainda mais a realidade de muitos empreendedores e cidadãos.

Por isso,trouxemos para você 3 investimentos que podem te auxiliar a manter o seu dinheiro estável, sem grandes chances de ser afetado por essa alta constante. Quer saber quais são? Vem comigo que eu te mostro!

Proteger o seu dinheiro da inflação: Como pode fazer isso?

Então, a inflação é medida pelo índice de preços de um país. No Brasil, diversos são os índices de preços existentes. Logo, a inflação tende a ser instável, sempre comprometendo a renda daqueles que buscam uma vida financeira estável.

Por isso, trouxemos 3 investimentos para te ajudar nesse desafio de ter um planejamento financeiro pouco afetado pela inflação. Confira:

1 – Títulos de renda fixo

CDB, LCI e LCA são excelentes formas de investimentos para quem deseja driblar o seu dinheiro de ser afetado pela inflação. Mas, por quê? Simples: por não possuírem liquidez diária, eles tendem a ser levados até o vencimento.

Isso acontece em um prazo de até 5 anos. Assim, como esses títulos possuem uma taxa pré-fixada atrelada à inflação, o risco de perder o seu dinheiro é muito menor do que em outros investimentos.

2 – Aluguel de imóveis

Muito conhecido entre os brasileiros como uma forma de conseguir ter renda extra, alugar imóveis adquiridos é uma maneira – ainda que mínima – de driblar o seu dinheiro da inflação.

Isso acontece porque pode ser difícil, ou levar bastante tempo, para vender um imovel. Entretanto, é possível para a pessoa física conseguir driblar a inflação, isso pode meio do reajuste do aluguel cobrado.

3 – Fundos imobiliários

Conhecido investimento dá para quem deseja ter uma vida financeira estável, aplicar em fundos imobiliários é uma boa pedida para quem deseja driblar a inflação.

Como isso acontece? Simples: Eles fornecem benefícios ao adquirir papéis sobre imóveis reais. Ou seja, os aluguéis são delimitados pelo IPCA ou IGPM, e o rendimento pode aumentar dependendo da inflação.

Por isso, se deseja investir e proteger o seu dinheiro da inflação, essa é uma das melhores opções.

Então, gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim!

Aliás, você ainda tem dúvidas sobre os seus direitos e deveres financeiros? Podemos te ajudar a clarear isso!

https://ajudafinanceiro.com/category/dividas-e-direitos/

Obrigado por seguir as nossas dicas!

Até  a próxima!

Olivia Cristina

Olivia Cristina

Olivia Cristina é redatora especializada em finanças pessoais e educação financeira. Apaixonada por simplificar temas como crédito, benefícios sociais e planejamento financeiro, ajuda milhares de brasileiros a tomarem decisões mais inteligentes com seu dinheiro.