Score Baixo: 2 Dicas para Você Sair dessa Situação Triste!

Está com o score baixo e quer sair dessa situação, para poder ter crédito mais fácil nas carteiras digitais? Neste artigo, te traremos algumas informações que podem te ajudar a sair dessa triste situação!

Está com o score baixo e quer sair dessa situação, para poder ter crédito mais fácil nas carteiras digitais? Neste artigo, te traremos algumas informações que podem te ajudar a sair dessa triste situação!

Para começar, devemos informar que o score é uma ferramenta que busca analisar o seu comportamento com o uso do crédito no mercado.

Um mito muito comum sobre o score é que pagamento em dinheiro ou débito fazem aumentar a pontuação, o que não é necessariamente verdade.

Isso acontece porque o score tende a observar como você utiliza o seu crédito, se é de forma correta e pontual, ou de forma desorganizada.

Por isso, muitas pessoas não possuem um score bom e quem sabe o que fazer para aumentar a sua pontuação para chegar na verdade. Logo, vamos te mostrar algumas dicas para isso acontecer. Vamos lá?

Score baixo: Como posso aumentar minha pontuação?

Para começar, temos que dizer que não existe como aumentar de forma rápida o seu score. Isso porque o Serasa analisa o seu histórico de forma gradual, portanto, é necessário algum tempo para isso acontecer.

Algumas dicas são essenciais para deixar esse prazo ainda menor. Confira:

1 – Utilize sempre o cartão de crédito

Fazer pagamentos em débito ou com dinheiro não ajudam a aumentar o score. Isso porque ele visa observar como você utiliza o crédito, e se for de maneira saudável, pode aumentar para liberar mais crédito.

Por isso, se deseja aumentar a sua pontuação, opte sempre pelo cartão de crédito se não quer continuar com o score baixo.

2 – Não atrase suas contas

Para começar, é necessário que você tenha contas ou faturas no seu nome. Afinal, é o seu CPF que é analisado para a liberação de crédito.

Ser inadimplente faz com que as suas chances de aumentar a sua pontuação diminuam, pois o Serasa compreende que você tem contas a pagar.

Por isso, sempre atualize as contas para o seu nome, e mantenha elas sempre em dia. Assim, o score baixo poderá aumentar, já que o Serasa compreende que você é um bom pagador.

Um Mito sobre o Score Baixo

Muitas pessoas acreditam que colocar o CPF nas notas fiscais quando fizer compras irá atingir a sua pontuação no Serasa. Mas isso é um verdadeiro mito!

Isso porque essas informações não são analisadas pelo Serasa para poder definir a sua pontuação de score.

Afinal, acreditamos que por comprar mais, e com o CPF sendo incluso nos valores que pagamos, isso pode nos tirar do score baixo. Mas isso não é verdade!

Finalmente, se deseja ter um score alto, busque sempre manter as suas informações atualizadas e compre no crédito o máximo que você puder.

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim!

Inclusive, você quer descobrir um cartão de crédito com limite alto para solicitar? Clique aqui e confira as melhores opções do mercado!

Obrigado por seguir as nossas dicas!

Até a próxima!

Photo of author
publicado por
Bruno Teles
Postado em:
Estudante de Marketing e Publicidade. Seu objetivo é fornecer a informação completa. Prefere a comunicação escrita, assim pode pensar e gerar uma melhor interpretação.

⭐⭐⭐⭐⭐
NOSSAS MELHORES RECOMENDAÇÕES:


Cartão de Crédito Santander SX

CARTÃO SANTANDER SX

Aprovação facilitada. Solicite ainda hoje o seu Cartão Santander!

Cartão de Crédito PicPay aprenda a solicitar

CARTÃO PICPAY

A mais nova opção do mercado. Solicite ainda hoje o seu!

Cartão de Crédito itaú click

CARTÃO ITAÚ CLICK

Sem anuidade para sempre e limites de até 10 mil reais!

Cartão Neon Aprenda a Pedir

CARTÃO NEON

Cartão de Crédito Sem Anuidade e conta digital GRÁTIS!

imagem cartão de crédito inter

CARTÃO BANCO INTER

Famoso por limites altos! Banco 100% Online.

cartão de crédito willbank

CARTÃO WILL BANK

Um dos queridinhos do momento! Uso imediato após a aprovação.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress