O Vaticano anunciou que deseja criar uma galeria de artes NFT para exibir diversas obras clássicas que possui em seu acervo. Sendo assim, ele pretende sair na frente das instituições tradicionais ao usar o novo modelo de criação de imagens que vem fazendo tanto sucesso!
Primeiramente, podemos dizer que o mundo NFT está em alta. Por aqui, é possível criar um único item – música, imagem, vídeo – por meio de uma única cópia, que enaltece o material original. Neste sentido, muitas empresas já buscam investir para ganhar ainda mais com os seus produtos.
Sendo assim, o Vaticano pretende abrir uma galeria no Metaverso para exibir os seus clássicos materiais. Entre eles estão pinturas de grandes pintores, manuscritos originais, e diversos outros materiais pertencentes à igreja católica há diversos séculos. Confira como isso irá acontecer!
Como o Vaticano vai investir em NFT?
Primeiramente, o projeto inicial do Vaticano busca criar uma galeria virtual para exibir diversas obras do seu acervo. Sendo assim, será possível que o usuário tenha acesso a isso por celulares, tablets e computadores. Aliás, cada pessoa que acessar, terá a possibilidade de criar um avatar virtual.
Sendo assim, o projeto não tem fins lucrativos – ou seja, diferente da maioria das NFTs essas não serão vendidas – e irá acontecer em parceria com Humanity 2.0, uma instituição sem fins lucrativos do Vaticano que, há milhares de anos, tem feito ações sociais pelo mundo.
Desse modo, a criação da galeria virtual será feita junto a Sensorium, uma empresa que cria ações de realidade virtual dentro do Metaverso. Sendo assim, algumas obras de Leonardo Da Vinci, Pablo Picasso, Michelangelo e Salvador Dalí estarão disponíveis nessa nova ideia do Vaticano.
Quer descobrir novas maneiras de conseguir renda extra na internet? Nós podemos te ajudar! Confira no link: