Há várias maneiras de obter crédito e desse modo, uma das mais fáceis e seguras é usando o seu FGTS (Fundo de Garantia do Trabalhador). No entanto, nem todos sabem como funcionam os empréstimos e as vantagens que eles oferecem. Você pode usar os valores disponíveis para obter crédito, contudo, nem todos estão familiarizados com o funcionamento do empréstimo e as vantagens deste recurso.
À princípio, esse tipo de empréstimo existe em várias instituições bancárias no Brasil. Ele permite que você antecipe alguns anos de seu saque, portanto, você deve ter um emprego ou ter dinheiro no fundo de garantia se não estiver mais trabalhando como funcionário assalariado.
Entenda Como Funciona o Empréstimo com o FGTS
Basicamente, esse tipo de empréstimo funciona como se fosse a opção do saque aniversário (Clique aqui e saiba mais sobre o assunto). Ou seja, você realizar um empréstimo e o banco ou cooperativa de crédito usa o seu dinheiro em conta como pagamento. No entanto, ao invés de você sacar todo esse dinheiro de uma só vez, ele é debitado em parcelas.
Como São as Taxas de Juros?
O fato do pagamento sair diretamente da sua conta do FGTS faz com que os juros e taxas sejam muito menores, pois isso delimita uma data e valor certeiro para o pagamento. Contudo, ainda assim existem juros que podem variar de instituição para instituição.
Outra grande vantagem desse tipo de empréstimo é que ele pode ser usado para comprar imóveis em quantias elevadas. Além disso, dependendo do tipo de empréstimo e empresa que você contratar, é possível usar o seu dinheiro da maneira que quiser.
Empréstimo Para Negativado?
O empréstimo FGTS é para todas as pessoas, inclusive para os negativados. Contudo, suas taxas de juros podem ser um pouco mais altas.
Afinal, gostou de saber mais sobre a possibilidade de fazer um empréstimo usando o seu FGTS? Conte aqui pra gente e envie para todos os seus amigos e familiares ficarem por dentro do assunto.