Todo mundo quer ganhar mais dinheiro. Seja para viajar, frequentar cursos, reformar a casa ou saldar dívidas em atraso, existem muitos motivos para diversificar as suas formas de ganhar dinheiro.
Atualmente, algumas pessoas precisam realizar várias atividades ou se reinventar devido à perda de um emprego estável, principalmente durante a pandemia, onde os preços estão altos e os salários baixos.
Vendas as coisas que você não usa mais
Uma das maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro em casa e ainda controlar seus hábitos de consumo é fazer um bazar independente para itens que você não usa mais e apenas acumulam poeira.
Ao pensar em vender coisas que você não usa mais, roupas, sapatos e acessórios são os campeões. Mas, além desses itens, você também pode abrir mão de livros, utensílios domésticos e equipamentos.
Para fazer um bazar, os itens que você deseja vender devem estar em boas condições e limpos. Você nem precisa sair de casa para vender. Você pode vender por sites ou markteplace e providenciar a entrega por correio ou transportadora.
Para roupas, você pode tirar fotos ou mostrar a aparência . Tente experimentar ou colocar em um manequim, dessa forma a peça será valorizada. Mostre também a qualidade do tecido e a marca.
Se forem equipamentos e estiverem danificados, explique aos compradores em potencial que precisam de reparos. Por exemplo: vendo cortador de grama com fusível queimado, reparo em torno de 30,00 reais.
Reúna todas as informações sobre tamanho, cor, marca de uso, preço e quaisquer outras informações necessárias para que os futuros compradores saibam exatamente como ficará o produto.
Para livros, discos, DVDs e outros itens de entretenimento, faça um breve resumo do título para que as pessoas se interessem.
Ganhe dinheiro cozinhando
Algumas pessoas têm o dom de cozinhar, conquistando não só o estômago, mas também o coração. Se você tem mãos de fada ou gosta de cozinhar, é uma boa maneira de ganhar uma renda extra.
Você pode cozinhar uma variedade de coisas: bolos, doces, lanches, pães, massas e até grandes pratos de restaurantes. O local de preparo dos alimentos deve estar limpo, e você deve usar cabelos presos, luvas e avental para evitar contaminar os alimentos preparados. Inicialmente, indicamos preparar apenas encomendas, para não ter desperdício e perda de dinheiro.
Use a internet para vender seus pratos. Além de poder vender através de aplicativos, você também pode criar uma página ou blog e postar suas receitas e ganhar mais clientes.
Uma ótima opção para alavancar ainda mais as vendas, é realizar pesquisas de feedback com seus clientes para descobrir se eles gostam e quais pontos precisam ser melhorados.
Passe seus ensinamentos para outras pessoas
Essa dica é para quem tem habilidades que podem virar uma fonte adicional de renda sem a necessidade de investimento. Desde aulas particulares de conteúdos escolares, passando por idiomas, instrumentos musicais e até auto maquilagem.
Se você tem talento, pode aproveitar o momento de distanciamento social para oferecer cursos online para pessoas de diferentes cidades e estados.
As pessoas que dominam uma determinada área já possuem as ferramentas de prática necessárias, então o ensino online será mais fácil do que você pensa. Você irá precisar de um computador ou telefone com câmera, acesso à Internet e desenvoltura para ficar na frente da câmera. Para gravar e transmitir suas aulas, escolha um local bem iluminado, silencioso e que valorize seu trabalho. Por exemplo, se você quiser ensinar violão, será divertido em um ambiente musical e relacionado a instrumentos em casa. Escolha um aplicativo para transmitir seu curso. Existem várias ferramentas gratuitas na Internet que podem ajudá-lo a realizar todo o trabalho de forma mais profissional;
Promova o seu trabalho nas redes sociais e grupos de amigos, familiares e vizinhos. Peça a essas pessoas que também compartilhem para que seu trabalho possa ser comunicado a outras pessoas. Ofereça cursos, benefícios ou descontos gratuitos para assinantes pela primeira vez para valorizar e reter seu público inicial.