Só um momento...

Buscando os melhores benefícios

WhatsApp Pay: fique por dentro dessa nova modalidade de pagamento


Por meio dele, você pode transferir e receber dinheiro de forma fácil, rápida e intuitiva. Além disso, você tem a segurança do banco central, porque esse serviço está autorizado a operar.

Você já imaginou a praticidade em poder enviar e receber da sua família ou amigos através do seu celular. Isso parecia impossível, não é? Mas em 2021, Mark Zuckerberg (dono do WhatsApp, Facebook e Instagran) ativou um novo recurso no WhatsApp: o WhatsApp Pay.

Agora você pode pedir dinheiro emprestado a amigos ou compartilhar com familiares de forma simples, rápida e intuitiva. Isso porque você pode transferir sem sair da conversa no aplicativo.

Saiba como funciona o WhatsApp Pay

O WhatsApp Pay (WhatsApp Pagamento) é uma nova forma de processar pagamentos, ou seja, você pode usar seu aplicativo para receber ou enviar dinheiro para outras pessoas. Este recurso está habilitado apenas para contas pessoais e dispositivos do sistema operacional Android ou IOS.

O aplicativo ainda está investigando a possibilidade de disponibilizar esse recurso para empresas, mas precisa de autorização do banco central para implementá-lo.

Vale ressaltar que todas as transações de cobrança e transferência são realizadas através do Facebook Pay, portanto, todos os cadastros, seja com PIN (senha) ou cartão, devem ser realizados no mesmo. Mas você não precisa sair do WhatsApp para preencher essas informações, pois essas duas ferramentas estão integradas.

Somente pessoas maiores de 18 anos e com CPF regular podem utilizar este recurso. Além disso, você deve ter um cartão de débito, cartão múltiplo (cartão de crédito e débito) ou cartão pré-pago emitido pelo banco parceiro do aplicativo que são: Banco do Brasil (Visa); Banco Inter (Mastercard); Bradesco (Visa); Itaú (Mastercard); Mercado Pago (Visa); Next (Visa); Nubank (Mastercard); Sicredi (Mastercard e Visa); Woop Sicredi (Visa).

As transações no aplicativo são gratuitas. Mas lembre-se de que o valor mínimo por transação é 1 real e o valor máximo é 1.000 reais, ou 5.000 reais por mês, sendo limitado a 20 transações por dia.

O WhatsApp Pay possui vantagens?

  • Vantagem 1: esse recurso facilita a vida das pessoas, pois você pode transferir e receber dinheiro sem sair do aplicativo de chat.
  • Vantagem 2: o processo é realizado totalmente online de forma intuitiva, ou seja, as transações podem ser realizadas com apenas alguns cliques.
  • Vantagem 3: a utilização deste serviço é gratuita.
  • Vantagem 4: esse recurso é autorizado pelo banco central e você tem PIN e segurança biométrica, portanto, terceiros não usarão este serviço em seu nome.

Desvantagens do WhatsApp Pay

Como nem tudo são flores, o WhatsApp Pay também tem suas desvantagens.

  • Desvantagem 1: não é possível usar o WhatsApp Web para transações no seu computador, pois elas só podem ser feitas no aplicativo móvel.
  • Desvantagem 2: até agora, existem poucos bancos aceitando a opção. Além disso, apenas cartões de débito, cartões pré-pagos e algumas bandeiras são aceitos.
  • Desvantagem 3: o valor da transação também é limitado. Portanto, você não pode usar este recurso para enviar ou solicitar um valor superior a 1.000 reais por transação ou superior a 5.000 mil por mês.

É importante mencionar que a transação que você fez não pode ser desfeita, o que significa que mesmo que a transmissão esteja errada, você não pode desfazê-la.

Portanto, antes de começar a usar esse novo recurso do aplicativo, analise cuidadosamente todos os pontos apresentados aqui. Portanto, você pode evitar problemas desnecessários e fazer transações de pagamento e cobrança com mais segurança.

Como faço para ativar o WhatsApp Pay?

Para poder ativar a função WhatsApp Pay, você precisa atualizar seu aplicativo. Nesse caso, você deve ir à app store/play store do seu telefone e verificar se há alguma atualização pendente.

Após este processo, você poderá transferir e receber dinheiro de forma simples e intuitiva. Isso porque basta iniciar uma conversa e clicar no ícone com o desenho do clipe.

Ao terminar, clique no ícone de pagamento, selecione a opção “Pagar” ou “Solicitar” e insira o valor necessário. Em seguida, digite uma mensagem (opcional) e clique em Enviar. Depois disso, você deve registrar um cartão de débito, cartão pré-pago ou cartão multi-up. Para fazer isso, clique no botão com este recurso, leia e aceite os termos de uso do Facebook Pay.

Após este processo, você precisa criar um código PIN para proteger suas transações do WhatsApp Pay. Em seguida, digite seu nome completo, número do seguro social e endereço. Por fim, registre seu cartão e use o código de verificação para verificar a transação.

Este processo de registro só é solicitado na primeira visita. Na próxima transferência ou cobrança, você só precisa selecionar a pessoa e inserir o valor e a senha para negociar com sucesso.

Mas se você não conseguir obter esse recurso após a atualização, deve pedir a outra pessoa para tentar transferir para o seu aplicativo. Portanto, o aplicativo pode ser forçado a ativar este serviço. Nesse caso, você deve clicar em “Aceitar pagamento” e cadastrar um cartão de débito para transferir o valor para sua conta.

Photo of author
publicado por
Leticia Gabriela
Postado em:

⭐⭐⭐⭐⭐
NOSSAS MELHORES RECOMENDAÇÕES:


Cartão de Crédito Santander SX

CARTÃO SANTANDER SX

Aprovação facilitada. Solicite ainda hoje o seu Cartão Santander!

Cartão de Crédito PicPay aprenda a solicitar

CARTÃO PICPAY

A mais nova opção do mercado. Solicite ainda hoje o seu!

Cartão de Crédito itaú click

CARTÃO ITAÚ CLICK

Sem anuidade para sempre e limites de até 10 mil reais!

Cartão Neon Aprenda a Pedir

CARTÃO NEON

Cartão de Crédito Sem Anuidade e conta digital GRÁTIS!

imagem cartão de crédito inter

CARTÃO BANCO INTER

Famoso por limites altos! Banco 100% Online.

cartão de crédito willbank

CARTÃO WILL BANK

Um dos queridinhos do momento! Uso imediato após a aprovação.

plugins premium WordPress